Orquestra CirandaMundo se apresenta neste sábado em Cuiabá
O espetáculo será no Teatro Zulmira Canavarros e contará com acessibilidade para deficientes visuais (audiodescrição) e deficientes auditivos (intérprete de libras)
Sob a regência do maestro Murilo Alves, a Orquestra CirandaMundo sobe ao palco do Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, neste sábado (5), às 20h, apresentando mais um concerto da Série Cerrado. O espetáculo, que terá audiodescrição e LIBRAS. integra o calendário de atividades especiais, no ano em que o Instituto Ciranda completa 20 anos de fundação.
O repertório dessa edição da Série Cerrado, inclui a estreia de duas peças de compositores mato-grossenses, escritas especialmente para a orquestra: Ipês, do Maestro Murilo Alves e SpectroMendes, de Jader Evangelista.
Composto por uma criação musical coletiva, fruto de uma imersão no Pantanal Mato-grossense, o concerto conta com muita música brasileira e de outros países latinos, com arranjos de obras de grandes compositores, como Edu Lobo, Milton Nascimento, Silvestre Revueltas e Arturo Marquez.
Os ingressos custam R$ 2 mais mais 1 kg de alimento não perecível. Os interessados já podem retirar os bilhetes na Casa de Bem bem – sede do Instituto Ciranda -, localizada na Rua Barão de Melgaço, número 3963, na região Centro Norte de Cuiabá.
Os concertos do Instituto Ciranda dispõem de acessibilidade para deficientes visuais (audiodescrição) e deficientes auditivos (intérprete de libras).

Segundo o Maestro Murilo Alves, a peça é fruto de uma vivência que a orquestra realiza com alguns estudantes no Pantanal da região de Porto Jofre, em Poconé, a 104 km da capital. Na ocasião eles apreciam a paisagem sonora, fazendo exercícios de criação coletiva e tocando.
O professor do Instituto Ciranda e integrante da Orquestra, Jader Evangelista, destacou a felicidade e gratidão em poder tocar a peça que ele compôs com a Orquestra CirandaMundo e que o espetáculo, além de ser uma oportunidade de divulgar a música contemporânea, traz um tipo de sonoridade que não é tão comum para o grande público.
Leia mais
A Temporada Artística 2023 traz uma programação consistente e diversificada: são mais de 20 concertos previstos até o mês de dezembro.
Instituto Ciranda
O Instituto Ciranda – Música e Cidadania foi criado em 2003 para desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania.
São mais de 800 alunos, atendidos nos polos do Instituto Ciranda das cidades de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis e Poconé. Somente na capital, são cerca de 400 alunos, que têm aulas de diversos instrumentos no Centro Histórico da cidade, na emblemática Casa de Bem bem.
Mais lidas - 1 Uma mulher brutalmente assassinada na favela escreveu o maior sucesso do funk
- 2 Como a Galinha Pintadinha ficou bilionária
- 3 3 Sucessos de Sandy e Junior que são do Xororó e você não sabia
- 4 Às vésperas de shows no Brasil, câncer afasta integrante do Oasis
- 5 Como o Roberto Carlos perdeu a perna? Um sucesso dele explica
- 1 Uma mulher brutalmente assassinada na favela escreveu o maior sucesso do funk
- 2 Como a Galinha Pintadinha ficou bilionária
- 3 3 Sucessos de Sandy e Junior que são do Xororó e você não sabia
- 4 Às vésperas de shows no Brasil, câncer afasta integrante do Oasis
- 5 Como o Roberto Carlos perdeu a perna? Um sucesso dele explica





