Após polêmica com Zeca, PT anuncia candidato à prefeitura em setembro
Deputada federal Camila Jara é dada como certa, mas Giselle Marques também está no páreo
Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o Partidos dos Trabalhadores em Campo Grande, a direção municipal da sigla informou que o nome que deve disputar a prefeitura da Capital ano que vem será anunciado no dia 29 de setembro.

Antes disso tudo o que está sendo ventilado é “especulação”. O clima ficou pesado internamente após o deputado estadual e ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, anunciar que estava fora da disputa interna pela candidatura.
Na semana passada, ele disse durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, que estava sendo muito atacado por correligionários.
Os ataques ocorreram porque o parlamentar sugeriu homenagem ao ex-presidente Michel Temer (MDB). Parte dos filiados não gostaram porque associam o ex-mandatário ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) o qual classificam como golpe.
Com Zeca saindo de cena, nos bastidores o nome da deputada federal Camila Jara (PT) foi dado como certo para concorrer ao comando da cidade pela legenda. Ao Primeira Página, ainda no mês passado, ela confirmou que seu nome estava na disputa interna junto ao do ex-governador.
À época, explicou que todos do partido, inclusive o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, seriam consultados sobre quem seria o nome mais ideal. Agora, com novo cenário, nota do diretório municipal alega que somente a executiva municipal pode conduzir esta construção.
“Somente o presidente do Diretório Municipal de Campo Grande está autorizado a falar em nome do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras com relação às eleições 2024 e outros assuntos de interesse de nosso Partido em nossa cidade”, diz a nota. Hoje o comando da legenda está com Agamenon Rodrigues do Prado.
Leia mais
Além disso, ressalta que antes de qualquer coisa, PCdoB e PV, que fazem parte da federação “Esperança Brasil em Campo Grande” serão informados de qualquer decisão. Também assegura que o nome escolhido será construído em consenso e divulgado junto aos pré-candidatos a vereadores em 23 de setembro.
Na ocasião diretrizes de programa de governo e a tática e estratégia para eleições de 2024 serão colocadas em pauta. Além de Camila, a advogada Giselle Marques, que concorreu ao governo do estado no pleito passado e ficou em 5° nas urnas, está no páreo.
Mais lidas - 1 Projeto endurece fiscalização de presença e mira casos como o de Eduardo Bolsonaro
- 2 Deputados aprovam empréstimo de R$ 950 milhões para o Governo de MS
- 3 Alems indica Sérgio de Paula para vaga de conselheiro no TCE-MS
- 4 Câmara aprova afastamento de Abilio e custeio de passagens para dois vereadores
- 5 Cinco dos 8 deputados de MS votam pela tramitação urgente da anistia
- 1 Projeto endurece fiscalização de presença e mira casos como o de Eduardo Bolsonaro
- 2 Deputados aprovam empréstimo de R$ 950 milhões para o Governo de MS
- 3 Alems indica Sérgio de Paula para vaga de conselheiro no TCE-MS
- 4 Câmara aprova afastamento de Abilio e custeio de passagens para dois vereadores
- 5 Cinco dos 8 deputados de MS votam pela tramitação urgente da anistia





