Grito dos Excluídos reúne cerca de 200 pessoas na periferia de Cuiabá
O microfone foi aberto pra dar voz as pessoas que reivindicam mais escolas, apoio aos indígenas e direitos reconhecidos
Neste ano, o Grito dos Excluídos em Cuiabá, fechou uma rua do Bairro Jardim União, na tarde desta quinta-feira (7), feriado do Dia da Independência, e reuniu cerca de 200 pessoas. A manifestação que acontece desde de 1995 busca dar voz às pautas das minorias.

O objetivo do movimento foi reunir os incômodos e necessidades de melhorias em diversas áreas sociais tanto no estado como no país.
O microfone foi aberto para dar voz às pessoas que reivindicam:
- Escola pública de qualidade;
- Melhorias no transporte público e no valor da passagem;
- Direito à moradia;
- Demarcação de terras indígenas;
- Alimentos sem agrotóxicos;
- Defesa dos povos negros e da comunidade LGBTQIA+.
O arcebispo de Cuiabá, Dom Mário, reforçou um dos apelos do movimento, o fim do feminicídio e da violência contra mulheres.
Entre os questionamentos estes ano, segundo a organização do ato: “Será que somos mesmo independentes?” e ” Você tem fome e cede de quê?”.
Mais lidas - 1 Criação de creches para idosos é aprovada na ALMT
- 2 Governo de MS exonera assessor que matou mulher em acidente
- 3 Acordo na Alems acelera reajuste de 14,95% para professores de MS
- 4 CPI do Consórcio Guaicurus: parecer autoriza investigação em Campo Grande
- 5 Janaina Riva critica governo, defende prisão perpétua para estupradores e mira o Senado
- 1 Criação de creches para idosos é aprovada na ALMT
- 2 Governo de MS exonera assessor que matou mulher em acidente
- 3 Acordo na Alems acelera reajuste de 14,95% para professores de MS
- 4 CPI do Consórcio Guaicurus: parecer autoriza investigação em Campo Grande
- 5 Janaina Riva critica governo, defende prisão perpétua para estupradores e mira o Senado