Suplente de deputado é convocada para mandato-tampão de 1 mês na Alems

Dione Hashioka vai assumir, entre 1º e 31 de janeiro de 2023, vaga aberta na Assembleia Legislativa de MS por Barbosinha, que será empossado vice-governador

A suplente de deputado estadual Dione Hashioka (Podemos) foi convocada para assumir mandato-tampão de um mês na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Ato de convocação foi publicado no Diário Oficial do Legislativo de quinta-feira (22).

Dione Hashioka durante votação nas Eleições 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)
Dione Hashioka durante votação nas Eleições 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

Dione Hashioka vai assumir, entre 1º e 31 de janeiro de 2023, a vaga aberta por Barbosinha (PP), que será empossado vice-governador em 1º de janeiro e já entregou a carta de renúncia de mandato parlamentar. Em 2018, os dois integraram coligação composta por PSDB, PROS e DEM. Ela terá direito ao salário de R$ 25.322,25 por este mês de mandato durante o recesso, antes do início da próxima legislatura.

Nas Eleições 2022, Dione Hashioka concorreu ao cargo de deputada federal pelo Podemos, obteve 17.703 votos e não foi eleita. Já o marido Roberto Hashioka (União Brasil) foi eleito deputado estadual com 13.662 votos.

Leia mais

  1. Salário e ajuda de custo por deputado de MS somam R$ 58,9 mil

  2. Alems aprova reajuste do salário de vice e secretários

  3. Riedel fala em pacificação após vaias a Lula e Bolsonaro

Roberto e Dione Hashioka no dia da solenidade de diplomação dos eleitos em 2022 (Foto: Reprodução/TV Alems)
Roberto e Dione Hashioka no dia da solenidade de diplomação dos eleitos em 2022 (Foto: Reprodução/TV Alems)

Em entrevista à TV Alems, em 19 de dezembro, dia da diplomação, Roberto e Dione Hashioka falaram sobre a atuação no Legislativo.

“Pra mim é uma novidade, é a primeira vez que estarei no Legislativo, diferente da Dione que vai assumir durante 30 dias pela terceira vez. Até brinquei com ela que ela podia pedir música no Fantástico. Mas a Dione pra mim é experiência, logicamente pelo processo que a Dione já passou, pelo trabalho que ela fez, terei uma boa orientadora dentro de casa, pela experiência e conhecimento dela”, declarou Roberto Hashioka.

“Sempre temos o que aprender, mas também temos o que ensinar. É uma parceria, uma cumplicidade, tudo em prol do Vale do Ivinhema e de Mato Grosso do Sul”, afirmou Dione.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Política!

  1. mensagem EUA 1

    Número gigante com mensagem anti-Trump aparece em gramado turístico de Washington

    Inscrição gigante com os números “86 47”, usada por opositores de Donald...

  2. EUA

    Apesar de impasse, Irã diz que acordo com os EUA está “próximo”

    Presidente dos EUA chegou a anunciar uma terceira noite de ataques, mas...

  3. Vereadores de Campo Grande durante sessão desta quinta-feira (11) (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande)

    Reajuste parcelado para servidores de Campo Grande é aprovado

    Texto com emendas prevê reajuste de 2,20% em agosto de 2026 e...

  4. alems 2

    A 115 dias das eleições, cadeiras vazias marcam sessões na Alems

    Faltando 115 dias para as eleições 2026, a sessão dos deputados federais...