Falha elétrica em Pronto-Socorro de Várzea Grande força transferência de 22 pacientes

Todos os pacientes foram transferidos com segurança para outras unidades da capital.

Na madrugada desta quinta-feira (4), uma oscilação de energia elétrica afetou o Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, comprometendo principalmente as alas da UTI I e UTI II. Na ocasião, estavam internados 22 pacientes, sendo 19 adultos e 3 crianças.

Imediatamente, a direção do hospital acionou uma força-tarefa com toda a equipe da unidade. A ação contou ainda com o apoio da secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, da prefeita Flávia Moretti e do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, que acompanharam de perto o trabalho das equipes.

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Oscilação de energia mobiliza força-tarefa e pacientes são transferidos em Várzea Grande. (Foto: Secom-VG)

Transferência segura dos pacientes

Todos os pacientes foram transferidos com segurança para outras unidades da capital. Na UTI Adulto, seis pacientes foram encaminhados ao Hospital Metropolitano, um à Santa Casa, outro ao Júlio Müller, sete para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e um para o Pronto-Socorro de Cuiabá.

Na UTI Neonatal, um recém-nascido de 15 dias foi transferido para o Hospital Santa Helena. Já na UTI Pediátrica, dois pacientes foram direcionados ao HMC.

Garantia de atendimento e segurança

Apesar da situação delicada, nenhum paciente ficou desassistido. A operação envolveu médicos, enfermeiros, técnicos e profissionais de apoio, garantindo a integridade e segurança de todos durante o processo de transferência.

Acompanhamento da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informou que acompanha de perto a situação e está adotando todas as medidas necessárias para restabelecer a normalidade no Pronto-Socorro de Várzea Grande o mais rápido possível.

Energisa foi acionada

Por meio de nota, a Energisa informou que assim que foi acionada uma equipe técnica foi até o local fez vistorias na rede e identificou que o problema é interno, de responsabilidade da unidade. O hospital tem atendimento prioritário tanto por meio de canais, quanto em estrutura e acionamento.

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