Governo federal libera R$ 25 milhões para construção de 11 unidades de saúde em MT
Recursos federais vão financiar um CAPS e 10 UBS em 11 municípios do estado.
Mato Grosso deve ganhar 11 novas unidades de saúde com recursos federais que somam R$ 25,2 milhões. A autorização para início das obras será formalizada nesta sexta-feira (24), em Cuiabá.
O pacote inclui a construção de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e dez Unidades Básicas de Saúde (UBS), que serão distribuídos em 11 municípios do estado. Os recursos serão transferidos diretamente às prefeituras responsáveis pelas obras.

A medida faz parte de um programa nacional que prevê a construção de centenas de unidades de saúde em todo o país, com foco na ampliação do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Na prática, a expectativa é ampliar o acesso da população a serviços básicos e atendimento em saúde mental, além de reduzir a pressão sobre unidades já existentes.
A formalização da liberação dos recursos ocorre às 14h, na Superintendência do Ministério da Saúde em Mato Grosso.
Mais lidas - 1 ‘Ozempic brasileiro’: Ozivy chega às farmácias com preço a partir de R$ 452
- 2 Paciente por meningite fúngica é a 9ª vítima da doença em MT e casos chegam a 55
- 3 Pneumo 20 no SUS protege contra pneumonia e meningite; veja quem pode tomar
- 4 Como fica a imunização em Mato Grosso após suspensão da vacina da dengue do Butantan?
- 5 Unimed Cuiabá amplia assistência obstétrica às gestantes
- 1 ‘Ozempic brasileiro’: Ozivy chega às farmácias com preço a partir de R$ 452
- 2 Paciente por meningite fúngica é a 9ª vítima da doença em MT e casos chegam a 55
- 3 Pneumo 20 no SUS protege contra pneumonia e meningite; veja quem pode tomar
- 4 Como fica a imunização em Mato Grosso após suspensão da vacina da dengue do Butantan?
- 5 Unimed Cuiabá amplia assistência obstétrica às gestantes