Intoxicação por metanol é descartada em militar de Ladário

O homem passou por exames, recebeu alta hospitalar e está fora de perigo

O Hospital Naval de Natal, em Ladário, comandado pela Marinha do Brasil, descartou a suspeita de intoxicação por metanol no município de Mato Grosso do Sul. O paciente, um militar, havia sido internado com sintomas compatíveis com a contaminação.

Metanol
Três casos ainda estão em investigação em MS. (Foto: Reprodução/CNN)

Segundo a assessoria de comunicação da Marinha, o homem passou por exames, recebeu alta hospitalar e está fora de perigo.

Um dos casos suspeitos é de um rapaz de 21 anos que morreu na capital após ingerir bebida alcoólica. Ele teria consumido whisky e cachaça nos dias 27 e 28 de setembro. De acordo com o irmão, as bebidas foram compradas em uma conveniência no Jardim Colibri, já que o supermercado estava fechado.

No sábado (4), o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) deu o prazo de 10 dias úteis para que bares, restaurantes e supermercados adotem medidas de segurança para a venda de bebida alcoólica.

O prazo é de dez dias úteis para que a Abrasel-MS (Associação de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul) e a AMAS-MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) informem se vão adotar as medidas.

Metanol no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou no domingo (5), através do CIEVS (Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional), que há 225 casos de intoxicação por metanol depois de ingestão de bebida alcoólica.

Em todo o país, são 16 casos confirmados e 209 em investigação. Do total de registros, 192 são em São Paulo (14 confirmados e 178 em investigação).

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Saúde!

  1. Diabetes

    Júlio Müller busca voluntários para estudo de prevenção de diabetes

    O Hospital Universitário Júlio Müller, está buscando voluntários para participarem de um...

  2. Fachada da Anvisa, que determinou o recolhimento dos produtos. (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    Anvisa recolhe suplementos irregulares e orienta consumidores

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento imediato dos...

  3. planos de saúde

    Fim do token? Lei obriga planos de saúde a aceitar carteiras físicas em MS

    A carteira física precisa conter informações básicas, como o nome do beneficiário,...

  4. Ao encontrar um morcego, chame o Centro de Zoonoses da sua cidade! (Foto: Prefeitura de BH/Ilustrativa)

    Com mais 1 caso de raiva em morcego, Campo Grande quase dobra marca de 2024

    Mais um caso positivo de raiva em morcegos foi registrado em Campo...