MS recebe 32,4 mil doses de vacina bivalente contra a covid-19 na sexta

Ao todo, o Ministério da Saúde vai enviar 242.196 doses da Pfizer bivalente para Mato Grosso do Sul até a próxima segunda-feira (13)

Mato Grosso do Sul recebe, nesta sexta-feira (9), a primeira remessa com 32.400 doses da vacina bivalente, que oferece proteção extra contra a ômicron e as subvariantes dela. Os imunizantes devem desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande até às 17h de amanhã. Ao todo, o Ministério da Saúde vai enviar 242.196 doses da Pfizer bivalente para o Estado. O outro carregamento chega na próxima segunda-feira (13), com 209.796 doses.

Vacina Foto Edemir Rodrigues 5 730x424 1
Remessa de vacina contra a covid-19 desembarcando no aeroporto de Campo Grande. (Foto: Edemir Rodrigues)

Leia mais

  1. Membros de facção pegam 66 anos de prisão

  2. Atacadista oferece 50 vagas de contratação imediata em Campo Grande

  3. Preso em Amambai suspeito de estuprar 2 filhas; 1 teve gêmeas

  4. Suspeito de estupro é preso com vídeos de pornografia infantil

  5. Ruas serão interditadas para o 1º dia de folia na capital

Do aeroporto, os imunizantes serão levados para a sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica, da SES (Secretaria Estadual de Saúde) de onde serão distribuídos para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Os imunizantes serão encaminhados para a sede da coordenadoria estadual de vigilância epidemiológica, da SES (Secretaria Estadual de Saúde). A distribuição para os 79 municípios será a partir da próxima segunda-feira, dia 13.

A imunização com a bivalente será feita por fases. Serão cinco grupos no total, como explica a coordenadora estadual de vigilância epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger.

“Idosos a partir de 70; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos; abrigados e trabalhadores destas instituições, imunocomprometidos, comunidade indígenas, ribeirinhas e quilombolas e profissionais da saúde. A vacina bivalente deve ser usada somente para dose de reforço”, comenta.

Ainda conforme a SES, o esquema vacinal para os grupos prioritários, será de uma dose da vacina covid-19 bivalente (reforço) a partir dos 12 anos de idade, para pessoas que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes.

O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.

As pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as doses de reforço de vacinas bivalentes e que não iniciaram a vacinação ou que estão com o esquema de duas doses monovalente incompleto, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas monovalentes da covid-19.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Saúde!

  1. dengue

    MS suspende vacinação contra dengue após mortes suspeitas ligadas ao imunizante

    Suspensão da vacina da dengue é temporária e não invalida a eficácia...

  2. Paciente recebendo imunizante no SUS

    Pneumo 20 no SUS protege contra pneumonia e meningite; veja quem pode tomar

    A vacinação de crianças com a Pneumo 20 já começou em MS,...

  3. caneta emagrecedora

    'Ozempic brasileiro': Ozivy chega às farmácias com preço a partir de R$ 452

    Ozivy, versão brasileira da semaglutida, chega às farmácias com preços a partir...

  4. Remédio age diretamente nos mecanismos do câncer no sangue. (Foto: Reprodução)

    Pacientes com câncer no sangue ganham nova alternativa de tratamento

    Medicamento oral bloqueia enzimas ligadas ao crescimento descontrolado das células e é...