Adolescente é baleado em chácara após suposta invasão e furto em Canarana

Um adolescente de 12 anos foi baleado por um disparo de arma de fogo. O proprietário do imóvel, de 61 anos, relatou à polícia que atirou para se defender de supostos furtos que têm ocorrido em sua propriedade.

Um adolescente de 12 anos foi baleado na noite dessa terça-feira (26) em uma chácara no bairro Jardim Curitiba, em Canarana (MT). De acordo com a polícia, ele e um amigo foram até o local para montar em bezerros. O tiro foi disparado pelo proprietário do local, que alegou ter confundido a vítima com um ladrão.

O médico, vereador de Canarana (MT), foi preso com diversos materiais relacionados a crimes de pedofilia. (Foto: Reprodução)
O disparo ocorreu no município de Canarana. (Foto: Reprodução)

Segundo a Polícia Militar, ao chegarem ao local, os policiais encontraram duas técnicas de enfermagem prestando socorro ao menino atingido pelo tiro. Como a ambulância havia retornado ao hospital para buscar uma maca, os policiais decidiram levar a vítima até o Hospital Municipal de Canarana, acompanhados das profissionais de saúde.

Durante a ocorrência, outro adolescente de 12 anos, que também estava na chácara, foi localizado e indicou o ponto exato do disparo.

O proprietário do imóvel, um homem de 61 anos, confessou ter atirado. Ele afirmou que há dias sofre com furtos em sua propriedade. Conforme o relato, já foram levados uma furadeira, diversas ferramentas, um galo índio gigante, tralhas de arreio e outros objetos.

O idoso contou que mora apenas com a esposa e que tem dificuldade de locomoção. Na madrugada do disparo, os cães da chácara começaram a latir e, ao ouvir barulhos no curral, ele pegou uma arma. O morador disse que disparou contra o pé de uma mangueira para “afastar qualquer ameaça”, sem intenção de ferir. Após o tiro, os cachorros se acalmaram e ele retornou para casa.

Menores apreendidos e procedimentos legais

A Polícia Militar informou ao proprietário que o disparo havia atingido um jovem e pediu que ele entregasse a arma, que estava em seu guarda-roupas. O homem foi conduzido à 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

policia miltiar
Polícia Militar fez o boletim de ocorrência e apreendeu um dos adolescentes. (Foto: Reprodução)

O adolescente que não foi ferido, acompanhado do Conselho Tutelar, relatou à polícia que ele e o amigo estavam na chácara para “montar nos bezerros”. Ele contou que ouviu o disparo, e seu amigo caiu, gritando de dor.

No momento seguinte, ele o arrastou para a ponta do canavial e pediu ajuda aos familiares. O menor de 12 anos foi apreendido por violação de domicílio e, sem lesões aparentes, foi entregue ao Conselho Tutelar.

O adolescente ferido, de 12 anos, foi hospitalizado no Hospital Municipal de Canarana e está sob observação médica.

Leia mais

  1. 4 adolescentes e um homem são detidos por morte de mulher em Cáceres

  2. PF investiga fraudes em financiamentos da Caixa que somam R$ 7,9 milhões

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança!

  1. Vídeo: homem é morto a tiros no centro de Paranatinga

    Um homem identificado por Roberto Carlos Akira Matsuyuki, de 37 anos, foi...

  2. Idoso caminha com os dois cães pelas ruas pouco antes do ataque aos gatos de rua. - Foto: Reprodução/Instagram

    Cães escapam de tutor durante passeio e matam gato em Cuiabá; veja vídeo

    Vídeo mostra cães atacando gatos de rua enquanto tutor não consegue controlá-los....

  3. UFMT é alvo de críticas. (Foto: Reprodução)

    Após casos de violência, UFMT cria sala de apoio para acolher vítimas

    A Universidade Federal de Mato Grosso passou a oferecer um espaço exclusivo...

  4. Alunas ficam feridas em acidente entre ônibus escolar e caminhão na BR-163

    Três alunas de 12,13 e 15 anos ficaram feridas em um acidente...