Árvore caída causou acidente com ônibus e morte de 3 mulheres; duas delas de MT

Veículo com mais de 30 passageiros tombou após desviar de árvore na GO-060; uma das vítimas era moradora de Barra do Garças (MT).

Uma árvore caída na pista provocou o tombamento de um ônibus com mais de 30 passageiros na GO-060, próximo a Iporá (GO), na madrugada deste domingo (3). O motorista tentou desviar do obstáculo, perdeu o controle e o veículo tombou, deixando três mulheres mortas e dezenas de feridos. Entre as vítimas estão moradoras de Mato Grosso, incluindo Djenifer Lopes, de Barra do Garças, que viajava a Goiânia para o tratamento médico do filho.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Iporá foram acionadas e realizaram o desencarceramento de passageiros que ficaram presos nas ferragens, além da retirada da árvore que obstruía a rodovia.

onibus tombado MT GO
Segundo informações dos bombeiros, ônibus tombou depois de tentar desviar de uma árvore na pista. (Foto: reprodução)

Ao todo, foram registradas 38 vítimas, sendo 35 sobreviventes e três mulheres mortas.

Do total de sobreviventes, 11 passageiros em estado grave foram encaminhados para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia, entre eles, uma criança e uma vítima com traumatismo craniano grave. Outras vítimas foram socorridas e levadas para atendimento médico em Iporá.

De acordo com os bombeiros, antes do ônibus tombar, outra condutor havia batido na árvore, o que fez com que ela caísse sobre a pista, ocasionando, posteriormente, o acidente com o ônibus.

Durante o resgate, um bombeiro acabou se ferindo ao cortar a mão em estilhaços de vidro e precisou ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município.

O Corpo de Bombeiros informou que há divergências nas informações sobre o número exato de passageiros e vítimas, já que a lista oficial da empresa responsável pelo ônibus indicava 34 passageiros, mas o número de atendimentos foi maior.

Um dos casos que chamou a atenção dos bombeiros foi o de um menino autista que sobreviveu ao acidente, cuja mãe morreu no local e cujo nome não constava na lista de embarque.

Vídeo feito por quem passava pelo local, mostra o ônibus caído. (Vídeo: reprodução)

Cena comovente

Segundo um sargento do Corpo de Bombeiros, o cenário era de forte chuva, muitas vítimas presas nas ferragens e baixa visibilidade. Ele relatou o momento em que encontrou a criança autista abraçada à mãe, já sem vida, dentro do ônibus tombado.

“Quando chegamos, a cena era muito forte. A mãe estava presa e sem vida, e o menino ainda se mexia, abraçado a ela. Conseguimos tirá-lo e prestar os primeiros socorros. Foi uma situação muito comovente, especialmente pela chuva e o frio naquele momento”, contou o sargento Ezequiel Guimarães.

Durante a ocorrência, outra motorista, que trafegava pelo trecho, acabou colidindo com a mesma árvore caída, danificando o veículo, mas saiu ilesa.

Após o atendimento às vítimas, os bombeiros concluíram a retirada da árvore e o trânsito foi parcialmente liberado. O ônibus foi removido do local nesse domingo.

As vítimas fatais

vitimas do acidente de onibus
Vítimas do acidente. (Foto: reprodução)

Três mulheres morreram no acidente:

  • Ana Rodrigues Viturino, de 67 anos, também moradora de Barra do Garças, que estava a caminho de Goiânia para fazer uma perícia médica.
  • Djenifer Lopes, moradora de Barra do Garças (MT), mãe de duas crianças atípicas, viajava a Goiânia para dar continuidade ao tratamento médico de um de seus filhos.
  • Selma Maria Alves de Carvalho, de 47 anos, moradora de Iporá.

Leia mais

  1. Três pessoas morrem em tombamento de ônibus que saiu de Vila Rica para GO

  2. Corte de mangueira histórica revolta moradores do CPA em Cuiabá

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.