Árvore caída causou acidente com ônibus e morte de 3 mulheres; duas delas de MT
Veículo com mais de 30 passageiros tombou após desviar de árvore na GO-060; uma das vítimas era moradora de Barra do Garças (MT).
Uma árvore caída na pista provocou o tombamento de um ônibus com mais de 30 passageiros na GO-060, próximo a Iporá (GO), na madrugada deste domingo (3). O motorista tentou desviar do obstáculo, perdeu o controle e o veículo tombou, deixando três mulheres mortas e dezenas de feridos. Entre as vítimas estão moradoras de Mato Grosso, incluindo Djenifer Lopes, de Barra do Garças, que viajava a Goiânia para o tratamento médico do filho.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Iporá foram acionadas e realizaram o desencarceramento de passageiros que ficaram presos nas ferragens, além da retirada da árvore que obstruía a rodovia.

Ao todo, foram registradas 38 vítimas, sendo 35 sobreviventes e três mulheres mortas.
Do total de sobreviventes, 11 passageiros em estado grave foram encaminhados para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia, entre eles, uma criança e uma vítima com traumatismo craniano grave. Outras vítimas foram socorridas e levadas para atendimento médico em Iporá.
De acordo com os bombeiros, antes do ônibus tombar, outra condutor havia batido na árvore, o que fez com que ela caísse sobre a pista, ocasionando, posteriormente, o acidente com o ônibus.
Durante o resgate, um bombeiro acabou se ferindo ao cortar a mão em estilhaços de vidro e precisou ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município.
O Corpo de Bombeiros informou que há divergências nas informações sobre o número exato de passageiros e vítimas, já que a lista oficial da empresa responsável pelo ônibus indicava 34 passageiros, mas o número de atendimentos foi maior.
Um dos casos que chamou a atenção dos bombeiros foi o de um menino autista que sobreviveu ao acidente, cuja mãe morreu no local e cujo nome não constava na lista de embarque.
Cena comovente
Segundo um sargento do Corpo de Bombeiros, o cenário era de forte chuva, muitas vítimas presas nas ferragens e baixa visibilidade. Ele relatou o momento em que encontrou a criança autista abraçada à mãe, já sem vida, dentro do ônibus tombado.
“Quando chegamos, a cena era muito forte. A mãe estava presa e sem vida, e o menino ainda se mexia, abraçado a ela. Conseguimos tirá-lo e prestar os primeiros socorros. Foi uma situação muito comovente, especialmente pela chuva e o frio naquele momento”, contou o sargento Ezequiel Guimarães.
Durante a ocorrência, outra motorista, que trafegava pelo trecho, acabou colidindo com a mesma árvore caída, danificando o veículo, mas saiu ilesa.
Após o atendimento às vítimas, os bombeiros concluíram a retirada da árvore e o trânsito foi parcialmente liberado. O ônibus foi removido do local nesse domingo.
As vítimas fatais

Três mulheres morreram no acidente:
- Ana Rodrigues Viturino, de 67 anos, também moradora de Barra do Garças, que estava a caminho de Goiânia para fazer uma perícia médica.
- Djenifer Lopes, moradora de Barra do Garças (MT), mãe de duas crianças atípicas, viajava a Goiânia para dar continuidade ao tratamento médico de um de seus filhos.
- Selma Maria Alves de Carvalho, de 47 anos, moradora de Iporá.
Leia mais
Mais lidas - 1 Menina de 4 anos é encontrada morta dentro de casa em Rondonópolis
- 2 Esquema de armas e drogas chefiado por preso é desarticulado em operação da Polícia Civil
- 3 Gás de cozinha: ANP avalia flexibilização e indústria teme perda de segurança
- 4 Mãe reconhece filhos desaparecidos em vídeos de decapitados em Cuiabá
- 5 Primeira da família, estudante que morreu atropelada se formaria em 1 mês
- 1 Menina de 4 anos é encontrada morta dentro de casa em Rondonópolis
- 2 Esquema de armas e drogas chefiado por preso é desarticulado em operação da Polícia Civil
- 3 Gás de cozinha: ANP avalia flexibilização e indústria teme perda de segurança
- 4 Mãe reconhece filhos desaparecidos em vídeos de decapitados em Cuiabá
- 5 Primeira da família, estudante que morreu atropelada se formaria em 1 mês





