Bebê morre após cair em piscina de casa em Várzea Grande

Menina de 1 ano e 4 meses foi encontrada sem vida na piscina de casa; bombeiros reforçam alerta sobre atenção redobrada com crianças em locais com água

Um bebê de apenas 1 ano e 4 meses morreu afogado após cair na piscina da casa onde morava com a família. O caso aconteceu na tarde dessa sexta-feira (10), em Várzea-Grande. Segundo a Polícia Civil, os familiares estavam reunidos para um almoço de confraternização.

Ao perceberem que a menina havia sumido, os familiares começaram a procurá-la pela casa. Pouco tempo depois, a encontraram dentro da piscina, já desacordada. Em desespero, a família correu com ela até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Lago, perto da região onde a família estava. Dentro da UPA, os médicos constataram a morte da criança.

A imagem mostra os pés de um bebê
Família vive tragédia após bebê cair na piscina de casa. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso é investigado.

Bombeiros alertam para cuidados

Com o calor intenso que atinge Mato Grosso, é comum que famílias se reúnam para churrascos e momentos de lazer. Mas, segundo o Corpo de Bombeiros, é preciso redobrar a atenção quando há crianças por perto em locais com piscina, rio ou represa.

O aspirante do Corpo de Bombeiros, Matheus Mota Alencar, explica que os pequenos têm curiosidade natural pela água e devem estar sempre sob supervisão direta.

“Os pais precisam redobrar a atenção, evitar o uso de celular enquanto a criança tem acesso a esses locais, além de limitar o acesso à água. A criança não pode estar sem supervisão, com acesso a esses ambientes, tanto ao rio quanto à represa, balneário. A gente sempre orienta que os pais tenham também vestimentos para as crianças que têm uma cor de mais destaque por conta da água, tem uma turvidez ali, ela limita a nossa visibilidade”, explica.

O aspirante também reforça a importância da utilização do colete nas crianças. “Existem coletes específicos para cada idade; é sempre realizar o primeiro contato com o número de emergência 193. Qualquer situação, havendo o não afogamento, acione o serviço de emergência para conduzir para o hospital”, complementa.

Ele também recomenda o uso de coletes salva-vidas apropriados para crianças e reforça: em qualquer situação de risco ou afogamento, o número de emergência é 193.

Leia mais

  1. Dois corpos são encontrados no Rio Cuiabá neste domingo

  2. Polícia ouve e libera motorista que matou casal em Rondonópolis

  3. Mãe ariranha salva filhote de afogamento no Pantanal

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança!

  1. Acidente que matou motociclista foi causado por infração de trânsito, diz delegado

    Em depoimento, o motorista do caminhão confirmou o envolvimento no acidente e...

  2. Temporal Estragos na Rachid Neder (Foto: Igor)

    Temporal alaga ruas e deixa rastros de destruição em Campo Grande

    Ruas alagam com temporal em Campo Grande. Córregos transbordam, carros ficam presos...

  3. Idoso é preso por furtar 12 cabeças de gado e um cavalo em Santa Terezinha

    Um idoso de 61 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (12),...

  4. Esquema de exploração sexual utilizava aplicativo de mensagens

    Polícia desmonta rede de exploração sexual de adolescentes em MS

    Polícia Civil desmantela rede em Bataguassu que aliciava adolescentes por aplicativos, oferecendo...