"Bem vestidos", ladrões tiveram acesso fácil a prédio de luxo
Os próprios suspeitos confessaram ter apenas acenado para o porteiro, que abriu o portão; prédio e apartamento foram escolhidos de forma aleatória
Descritos como violentos, os três bandidos de São Paulo que vieram para Campo Grande, invadiram prédio de luxo, renderam e amarraram uma idosa de 79 anos para roubar joias e outros pertences, no fim de semana, continuarão presos.

Junto com um quarto envolvido, que afirma apenas ter negociado os anéis de ouro roubados da vítima, mas que, segundo a polícia, seria um dos mentores do plano, o trio passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (21).
Rick Barreto Oliveira, de 18 anos, Roberto Alves da Silva Quirino, 20, e Marcello Gouveia do Santos, 24, teriam participado ativamente do roubo. Eles confessaram ter vindo para Campo Grande de ônibus, entre quarta-feira passada e sábado (19), o dia do crime, justamente para cometer o roubo
Na delegacia, os suspeitos afirmaram que estavam hospedados em hotel no centro da capital e, na hora do crime, escolheram um prédio “de forma aleatória”. O trio chegou ao local, perto do Parque das Nações Indígenas, de carro conduzido por motorista de aplicativo.
Os suspeitos também contaram como foi o acesso fácil ao condomínio. Segundo eles, foi preciso apenas acenar para o porteiro do prédio abrir o portão e permitir a entrada.
Para o delegado Guilherme Scucuglia, do Garras, a vestimenta dos suspeitos – roupas caras – facilitou que os rapazes se passassem por moradores do prédio.
Surpreendidos pela vítima
Os três envolvidos confessaram ter tocado a campainha do apartamento – também escolhido de forma aleatória – e, como não foram atendidos, decidiram arrombar a porta, acreditando que estava sem ninguém.
Dentro, os suspeitos foram surpreendidos ao encontrarem a moradora no quarto. Foi daí que eles decidiram amarrar e amordaçar a vítima. Conforme a Polícia Civil, mesmo com experiência no tipo de furto a prédios de luxo pelo país, os ladrões nunca haviam se deparado com um morador durante o crime.
Joias, um relógio e alguns outros pertences da idosa foram levados.
Quarto envolvido
Junto com os três já citados, Augusto Eleomar Soares de Araújo, de 29 anos, apontado pela polícia como o organizador do crime, também foi preso no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na madrugada de domingo (20), prestes a embarcar para São Paulo.
Em depoimento, ele confessou ter passagens por receptação, no estado vizinho, e que chegou a ser preso e cumprir pena por isso. Alegou trabalhar, atualmente, com venda de ouro e, por isso, teria negociado com os suspeitos a compra dos anéis roubados da idosa.
Porém, ele afirmou que o acordo era pagar pela compra quando chegassem em SP e negou saber da origem das peças.
Leia mais
Mais lidas - 1 Quem é o contador preso por criar mais de 300 empresas para lavagem de dinheiro
- 2 Diretora e coordenadora ficarão afastadas de escola por 30 dias após denúncia de alunos
- 3 Contador é investigado por esquema de lavagem de dinheiro em sites de vendas em MT
- 4 Veja quem são os quatro jovens encontrados mortos em Sinop
- 5 Golpe do falso advogado é alvo operação em 3 estados; sete são presos
- 1 Quem é o contador preso por criar mais de 300 empresas para lavagem de dinheiro
- 2 Diretora e coordenadora ficarão afastadas de escola por 30 dias após denúncia de alunos
- 3 Contador é investigado por esquema de lavagem de dinheiro em sites de vendas em MT
- 4 Veja quem são os quatro jovens encontrados mortos em Sinop
- 5 Golpe do falso advogado é alvo operação em 3 estados; sete são presos





