Conheça o novo chefe da Polícia Federal em MS

Carlos Henrique Cotta D´Angelo assume nesta quinta-feira e antes da posse revelou quais os desafios para os próximos anos no estado

A partir desta quinta-feira (11) a Polícia Federal de Mato Grosso do Sul terá oficialmente um novo superintendente regional; Carlos Henrique Cotta D´Angelo. O delegado já está trabalhando no estado há mais de mês, mas a investidura no cargo só ocorrerá agora.

Um dia antes de sua posse, o delegado conversou com a equipe reportagem durante o Papo das 7 e revelou os desafios para os próximos anos a frente do estado.

morenafm PF
Carlos Henrique Cotta D´Angelo em entrevista na Morena FM (Foto: Alex Mendes)

? Ouça abaixo reportagem da Morena FM:

Carlos Henrique Cotta D´Angelo já trabalhou no Paraná, em Alagoas, em Mato Grosso e em Minas Gerais, onde era chefe da Delegacia de Polícia Federal de Juiz de Fora antes de assumir Mato Grosso do Sul.

Leia mais

  1. Patriarca do Clã Mota é preso pela Polícia Federal em Ponta Porã

  2. Polícia Federal apreende balsa carregada de diesel em Corumbá

  3. Polícia Federal investiga mineração clandestina no Pantanal de MS

Segundo ele, diante da grande gama de atuação da Polícia Federal, é impossível destacar uma prioridade para algum tema, mas reforçou que cada estado tem sua característica própria e é a partir dela que as equipes buscam traçar seu planejamento.

“O que ocorre na verdade é que cada região do Brasil apresenta suas características próprias que acabam por envolver os olhos da polícia para essas áreas e aqui certamente a fronteira o tráfico de droga, tráfico de armas e o tráfico de animais, contrabando, descaminho, sem dúvida nenhuma gera uma preocupação, mas não porque seja propriamente uma grande prioridade, mas porque a característica da região nos obriga a ter uma atenção especial para esse problema”.

Carlos Henrique D´Angelo

Para o delegado, o sucesso no combate ao crime organizado no estado está na parceria com os países vizinhos, o que permite uma ação coordenada e unificada.

“O nosso caminho sem dúvida nenhuma é a integração com os países que nós temos fronteiras, na verdade, com os países de uma forma em geral, porque o crime organizado não respeita divisas de Estado, não respeita fronteiras de países e nós temos que estar muito fortes com os países vizinhos”.

Carlos Henrique D´Angelo
papodas7 PF
Carlos Henrique Cotta D´Angelo em entrevista ao Papo das 7 (Foto: Alex Mendes)

Diante do novo desafio, ressaltou que Mato Grosso do Sul não se resume só para a repressão de crimes “comuns”, como o tráfico de drogas, mas também pela questão ambiental.

“Só pode preservar aquele que tem o que preservar e o Mato Grosso do Sul, ao longo de sua história, manteve muita coisa que merecer a atenção do estado para preservação. Somos conhecidos no Brasil pelo Pantanal, mas temos também significativas áreas de cerrado, temos remanescentes de Mato Atlântica, então, muitos tesouros ecológicos pra proteger aqui no estado do Mato Grosso do Sul”.

Carlos Henrique D´Angelo

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Segurança!

  1. Vídeo: homem é morto a tiros no centro de Paranatinga

    Um homem identificado por Roberto Carlos Akira Matsuyuki, de 37 anos, foi...

  2. Idoso caminha com os dois cães pelas ruas pouco antes do ataque aos gatos de rua. - Foto: Reprodução/Instagram

    Cães escapam de tutor durante passeio e matam gato em Cuiabá; veja vídeo

    Vídeo mostra cães atacando gatos de rua enquanto tutor não consegue controlá-los....

  3. UFMT é alvo de críticas. (Foto: Reprodução)

    Após casos de violência, UFMT cria sala de apoio para acolher vítimas

    A Universidade Federal de Mato Grosso passou a oferecer um espaço exclusivo...

  4. Alunas ficam feridas em acidente entre ônibus escolar e caminhão na BR-163

    Três alunas de 12,13 e 15 anos ficaram feridas em um acidente...