'Crime teve grande repercussão até na massa carcerária', diz secretário-adjunto sobre chacina
Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, está sendo transferido para Ala 8 da PCE
A chacina em Sinop, a 503 km de Cuiabá, além da repercussão estadual e nacional, teve impacto também entre os presos do sistema penitenciário de Mato Grosso. A informação é do secretário-adjunto de administração penitenciária da Sesp-MT (Secretaria de Estado de Segurança Pública), Jean Gonçalves, em entrevista nesta sexta-feira (24).
Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, se entregou à polícia nessa quinta (23) e teve a prisão mantida no mesmo dia pela 1ª Vara Criminal de Sinop. A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos determinou que ele seja transferido para Ala 8 da PCE (Penitenciária Central do Estado), onde deve ficar isolado.
O secretário informou que, por questões de segurança, não divulga como a operação de transferência está sendo realizada, mas que Edgar pode chegar a qualquer hora do dia desta sexta na penitenciária.
Em razão da grande repercussão da chacina, o secretário confirmou o risco Edgar poderia correr nas celas comuns. “Ele ficará numa cela individual a fim de garantir a sua integridade física”, disse Gonçalves.
“Foi um crime que teve grande repercussão, inclusive na massa carcerária. A partir do momento que esse individuo passa a ser de responsabilidade do Estado, temos que garantir todos os direitos dele, inclusive à vida”, completou.
Leia mais
Segundo a defesa, apesar de não ter se aprofundado do assunto do crime, Edgar afirmou que se arrependeu. Edgar atirou nas vítimas com uma espingarda calibre 12. O Primeira Página revelou que ele já teve registro em um clube de tiro e era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).
O outro envolvido na chacina, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, nessa quarta-feira (22). Ele foi baleado pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais), que estava em uma força-tarefa de busca dos suspeitos.
Vítimas de chacina
Seis homens e uma adolescente de 12 anos foram mortos na chacina. Câmeras de segurança registraram toda a ação. A vítima de 12 anos é Larissa Frasão de Almeida, que, segundo o delegado, foi morta por Edgar, que estava de camisa listrada. Dá para ver nas imagens quando ela corre e ele atira nela.
“Quem iniciou os disparos foi o Ezequias, que matou primeiramente o Bruno, que é o dono do bar. Posteriormente deu um tiro nas costas do Getúlio e depois já no chão deu mais dois tiros na cabeça do Getúlio. E nisso, o Edgar efetuava disparos de espingarda”, disse o delegado.

Mais lidas - 1 Garagem em Cuiabá faz mais de 10 vítimas e polícia tenta localizar proprietário
- 2 Em 5 meses, mais de 18 mil casos de violência contra mulheres foram registrados em MT
- 3 Fio de telefonia atinge pescoço de adolescente em bicicleta em Campo Grande
- 4 Suspeito de inventar câncer e doença da filha para enganar mulheres é preso em Cuiabá
- 5 Violência contra idosos cresce quase 200% em dez anos em Mato Grosso
- 1 Garagem em Cuiabá faz mais de 10 vítimas e polícia tenta localizar proprietário
- 2 Em 5 meses, mais de 18 mil casos de violência contra mulheres foram registrados em MT
- 3 Fio de telefonia atinge pescoço de adolescente em bicicleta em Campo Grande
- 4 Suspeito de inventar câncer e doença da filha para enganar mulheres é preso em Cuiabá
- 5 Violência contra idosos cresce quase 200% em dez anos em Mato Grosso