Dupla que ajudou na fuga de envolvidos em execução é presa com fuzil

Lucas Ribeiro Santos e Rayque Eduardo Nascimento Brito, ambos de 29 anos, eram monitorados por tornozeleira eletrônica

Investigação sobre a execução de Elias Antônio Oliveira de 55 anos levou à prisão de dois homens, flagrados com um fuzil .762, em Rio Brilhante, cidade a 163 quilômetros de Campo Grande. Lucas Ribeiro Santos e Rayque Eduardo Nascimento Brito, ambos de 29 anos, usavam tornozeleira eletrônica e são suspeitos de terem ajudado na fuga dos envolvidos na execução.

WhatsApp Image 2022 12 03 at 19.28.07 e1670256284293 1536x998 1
Fuzil e munição apreendidos pela Polícia Civil. (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Maracaju estava em busca dos criminosos que executaram Elias na última quarta-feira (30) quando receberam informações de que os atiradores poderiam estar em uma residência na Rua Lourival Barbosa, em Rio Brilhante. Diante da suspeita, policiais civis e militares foram até o endereço para checar a denúncia, mas no local, ao invés dos autores do homicídio, os policiais encontram o fuzil .762. A arma de guerra estava em cima de uma cama, enrolada em um colchonete.

Os policiais ainda localizaram cinco munições do mesmo calibre e um tripé utilizado para apoiar o armamento. Já a dupla foi encontrada em uma residência com piscina na Rua da Consolação, no Bairro Pró Moradia XIV, em Rio Brilhante.

De acordo com a Polícia Civil, embora, aparentemente, Lucas e Rayque não tenham ligação com o homicídio ocorrido em Maracaju, há suspeitas de que eles possam ter abrigado os suspeitos de terem praticado o crime. Eles foram presos por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

macaaaaa
Local onde a vítima morreu após ser alvo dos disparos. (Foto: Robertinho/MaracajuSpeed)

Leia mais

  1. Preso na Hungria, Escobar brasileiro consegue R$ 1,3 milhão de aposentadoria

  2. Mulher é encontrada morta em residência no Jardim Centro Oeste

  3. Brasil passeia sobre a Coreia do Sul e vai encarar a Croácia nas quartas

Execução

Depois de ser baleado com dezenas de tiros de calibre 380, Elias pediu socorro em uma residência na Rua Figueira, em Maracaju, mas acabou morrendo na varanda do endereço, antes da chegada do socorro, na tarde da última quarta-feira (30). Perto do corpo, além de diversos estojos da munição também foi encontrada uma uma aliança de casamento com os nomes de um dos suspeitos do crime e de sua esposa.

Três criminosos homens estão sendo procurados por envolvimento no homicídio. Eles utilizavam tornozeleira eletrônica e depois de executarem a vítima, dois deles arrancaram o dispositivo a cerca de 20 metros da residência onde a vítima morreu. Já a terceira tornozeleira foi encontrada em uma lavoura a cerca de 1 km do local do crime, próxima a uma estrada rural.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.