Envolvidos na morte de 2 idosos em Peixoto de Azevedo são presos em MT

A prisão foi feita pela Polícia Civil de Alta Floresta; outros dois envolvidos no crime estão foragidos

O suspeito Márcio Ferreira Gonçalves, de 45 anos, envolvido no assassinato de dois idosos em Peixoto de Azevedo, foi preso na manhã desta terça-feira (23), em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. O irmão dele, Éder Gonçalves Rodrigues, também foi preso por participação no crime.

Márcio é marido da Ines Gemilaki, de 48 anos. A mulher é pecuarista e o filho dela, Bruno Gemilaki Dal Poz, de 28, que é médico, ainda estão foragidos. A prisão do suspeito foi feita pela Polícia Civil de Alta Floresta.

Eder Gonçalves Rodrigues confessou a participação no duplo homicídio. A polícia realizou buscas em uma casa na região central de Alta Floresta.

Marcio Ferreira crime em
Crime ocorreu em Peixoto de Azevedo. (Foto: Reprodução)

O crime ocorreu nesse domingo (21). Duas pessoas foram mortas a tiros. As vítimas foram identificadas por Pilson Pereira da Silva, de 69 anos, e Rui Luiz Bogo, de 81.

Após as prisões, Eder confessou a participação no crime, dizendo ser a pessoa que entrou na residência com a Inês e Bruno, efetuando os disparos sem qualquer possibilidade de reação das vítimas. Durante a execução do crime, Márcio ficou na camionete Ford Ranger do lado de fora da residência, aguardando para dar fuga aos seus comparsas.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Anna Marien, o desacordo ocorreu por conta de um imóvel locado. O alvo da família seria o proprietário da casa e já teria feito ameaças à família que cometeu o crime. Mas no momento do crime ele não estava na casa.

? Receba notícias no seu WhatsApp, clique aqui e entre no Canal do Primeira Página MT

Segundo a Polícia Civil, o delegado Thiago Marques Berger representará pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

O crime

As imagens mostram que havia pelo menos 10 pessoas na casa. Em determinado momento, é possível ver que as pessoas que estão na casa começam a correr e outras a se abaixarem, após ouvirem os disparos. Logo depois aparece uma mulher loira e atira em um homem.

Outra imagem externa mostra a mulher armada saindo e o filho com uma espingarda. eles atiram contra a casa. O marido da mulher estaria na caminhonete e deu cobertura para eles.

Já no local, os militares da PM encontraram dentro da moradia dois idosos mortos. Uma terceira pessoa, um padre, também foi atingida por tiros e foi socorrida. O padre não teve ferimentos graves.

Leia mais

  1. Alvo de família que matou 2 idosos não foi atingido; entenda motivação

  2. Saiba quem é a família procurada por matar idosos e atirar em padre em MT

Leia também em Segurança!

  1. Quadro com R$ 100 mil é encontrado em escritório de contador preso em Cuiabá

    Um quadro com R$ 100 mil foi encontrado no escritório do contador...

  2. Juiz determina exame de sanidade para suspeito de matar a mãe em Sapezal

    Marion Martins Vincensi, de 40 anos, teve sua prisão convertida preventiva, nesta...

  3. Velório é interrompido em Cuiabá após suspeita de feminicídio

    O velório de Francilene dos Santos Cruz, de 48 anos, foi interrompido,...

  4. suspeito

    Vídeo: perseguição por telhado termina com suspeito preso pela PM

    Vídeos feitos por moradores mostram o suspeito se "equilibrando" sobre o telhado...