Foragido que trocou tiros com a PM é recapturado em Campo Grande
Douglas Henrique é um velho conhecido da polícia; tem passagens por crimes graves, como homicídio, tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma
Após horas de busca, policias capturaram Douglas Henrique Coelho Gomes, o Japa, que no fim da manhã desta quarta-feira (22) trocou tiros com militares da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) no bairro Universitário. O rapaz de 26 anos estava foragido da justiça deste dezembro, quando conseguiu o direito a “saidinha” do presídio e nunca mais voltou.

Depois de fugir em alta velocidade, perder a roda do carro, correr dos policiais a pé e trocar tiros com um deles, Japa entrou em uma área de mata e passou a ser procurado por equipe do Batalhão Choque de Polícia Militar e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Eles cercaram a região e entraram no meio do matagal para encontrar o foragido.
Foram mais de duas horas de busca, até que Japa decidiu sair do esconderijo, dentro do terreno. Ao fazer isso, no entanto, deu de cara com as equipes policiais. Ele trocou tiros novamente com as equipes, foi atingido nas nádegas e voltou para o meio da mato. A perseguição se intensificou e por fim, ele desistiu de fugir e se entregou aos militares.
Leia mais
-
Durante Carnaval, Choque caça estupradores e leva três para prisão
-
Dupla morta pelo Choque acumulava 16 passagens pela polícia
-
Suspeito de matar PM em 2007 é morto em confronto com o Choque
-
Acidente com viatura da PM e Corsa deixa 4 feridos
-
Morador desmaia ao levar choque em máquina de alta tensão
-
Choque descobre grupo especializado no roubo de Rolex e prende dois
-
Foragido morre ao enfrentar polícia e fazer reféns em Campo Grande
Douglas é um velho conhecido da polícia. Tem passagens por crimes graves, como homicídio, tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma.
O mais grave deles foi o assassinato de Elizeu Cordeiro Neto, 19 anos, em 2017. Anos depois, foi julgado em Júri Popular e acabou condenado a 9 anos e oito meses de prisão.

Conforme apurado pela reportagem, Douglas cumpriu pena por outros crimes até novembro do ano passado. Nessa data conseguiu progressão de regime, ou seja, saiu do regime fechado e foi para o regime semiaberto. Em dezembro, ele pediu na justiça o direito de ficar uma semana fora longe do presídio.
O benefício foi concedido, mas ele não voltou para cumprir a pena. Por isso, tinha um novo mandado de prisão em seu nome. Só agora Douglas foi capturado.
Mais lidas - 1 Fiscalização lota caminhão com eletrônicos apreendidos em lojas de Campo Grande
- 2 Garagem em Cuiabá faz mais de 10 vítimas e polícia tenta localizar proprietário
- 3 Fio de telefonia atinge pescoço de adolescente em bicicleta em Campo Grande
- 4 Briga entre motoentregador e PM viraliza e casa do policial é atacada por motociclistas em Campo Grande
- 5 Presídio de segurança máxima passa a adotar novo padrão federal de segurança
- 1 Fiscalização lota caminhão com eletrônicos apreendidos em lojas de Campo Grande
- 2 Garagem em Cuiabá faz mais de 10 vítimas e polícia tenta localizar proprietário
- 3 Fio de telefonia atinge pescoço de adolescente em bicicleta em Campo Grande
- 4 Briga entre motoentregador e PM viraliza e casa do policial é atacada por motociclistas em Campo Grande
- 5 Presídio de segurança máxima passa a adotar novo padrão federal de segurança