Forças de segurança intensificam ações para combater crimes em Sorriso

Ações contam com a participação de agentes da PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros

Foi deflagrada nessa segunda-feira (31) a Operação Vitae para intensificar as ações conjuntas de combate a crimes em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), as forças de segurança irão atuar pelas ruas da cidade, principalmente em locais com maiores índices de crimes, para proporcionar segurança à comunidade.

Foto Operacao Sorriso
Foto: Divulgação

Os agentes de segurança intensificaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão, de prisão, além da fiscalização preventiva e de policiamento ostensivo.

As ações contam com a participação de todo o efetivo disponível da Polícia Militar de Sorriso, de policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), da Raio (Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas), do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) e da Guarda Municipal.

Integrados com as equipes de inteligência da PM, agentes da Polícia Civil atuam no cumprimento das ordens judiciais e levantamento de informações cruciais de combate ao crime e o Corpo de Bombeiros na fiscalização preventiva em locais considerados de risco.

Leia mais

  1. Em operação contra o tráfico, 40 mandados são cumpridos em Rondonópolis e Várzea Grande

  2. Cargas de soja roubadas: 10 suspeitos são presos durante operação em MT

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, coronel Jorge Almeida, enfatiza o trabalho contínuo com operações integradas no município de Sorriso.

De acordo com o coronel, as operações vêm acontecendo desde o ano passado e vão continuar com força total no município de Sorriso, cumprindo mandados, apreendendo armas de fogo e trabalhando de forma integrada para garantir tranquilidade à população de Sorriso.

Números

De janeiro a junho de 2023, em Sorriso, a PM registrou 887 boletins de ocorrência, sendo 82 por tráfico de drogas, conduziu 687 pessoas, apreendeu 63 armas de fogo, recuperou 19 veículos, apreendeu 92 kg de drogas e 628 munições e, além disso, efetuou 18 prisões por mandado.

No âmbito da Polícia Civil, os trabalhos de combate a organizações criminosas da Delegacia de Sorriso resultaram, desde o começo do ano, na deflagração de seis operações não só na cidade, mas também em outros municípios da região norte de Mato Grosso.

Conforme dados levantados até o dia 20 de julho, foram instaurados 690 inquéritos, dos quais 493 concluídos. No mesmo período, foram 633 prisões em flagrante, sendo 131 decorrentes de mandados de prisão expedidos pela Justiça e 17 por atos infracionais.

Houve ainda apreensão de 160 armas de fogo, determinação de 310 medidas protetivas, apreensão de quatro menores e recuperação de 91 veículos. 

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança!

  1. Depac-Cepol

    Poda de limoeiro vira briga com machado e acaba em prisão em Campo Grande

    Briga entre vizinhos terminou com ataque de machado e ameaça de morte...

  2. Estouro de pneu provoca acidente fatal com motociclista na MS-306

    Motociclista morreu, na manhã deste domingo (9), após cair de moto na...

  3. Homem morre afogado enquanto pescava no Porto Geral de Corumbá

    Homem morreu afogado, na manhã deste domingo (9), após tentar pegar um...

  4. Piloto Graciel Eduardo Toniazzo, de 39 anos, morreu em queda de avião agrícola. - Foto: Reprodução/arquivo pessoal

    Piloto que morreu em queda de avião agrícola é identificado

    O piloto que morreu durante uma queda de aeronave em Campo Novo do...

  5. Eric Cristhian Pires da Silva morreu no dia do aniversário de 17 anos. - Foto: Reprodução

    Adolescente morre no dia do aniversário após carro cair em rio de MT

    Um adolescente e uma criança morreram depois que o carro em que...