Golpistas se passam por governador de MS para pedir dinheiro via Whats

Foto usada pelos golpistas para tentar iludir os usuários traz imagem do governador ao lado da senadora Tereza Cristina (PP) e do vice-governador Barbosinha (PP)

Até o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), caiu na mira dos golpistas de WhatsApp. Criminosos criaram perfis falsos no aplicativo de mensagens e estão se passando pelo político para pedir dinheiro.

Design sem nome 97
Perfil falso que tem pedido dinheiro em nome do governador. (Foto: Reprodução)

A foto usada pelos golpistas para tentar iludir os usuários traz imagem do governador ao lado da senadora Tereza Cristina (PP) e do vice-governador, José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha.

Conforme a assessoria de imprensa de Eduardo Riedel, o governador já adotou as medidas cabíveis para solucionar o problema.

“Não façam pix ou transferências, tampouco atendam a quaisquer solicitações dos golpistas”, informa a equipe do governador.

Alerta

Do início do ano até este mês de outubro, foram registrados 9.981 casos de estelionato em todo o Mato Grosso do Sul. Diante do aumento dos casos, a Polícia Civil elaborou uma cartilha sobre prevenção a golpes. Clique aqui e confira as dicas.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Segurança!

  1. execução

    Vídeo mostra execução de jovem a tiros em bar de Campo Grande

    O atirador fugiu após a execução e ainda não foi localizado pela...

  2. tráfico

    Preso teria oferecido R$ 30 mil para matar rival em disputa por ponto de tráfico em Campo Grande

    À polícia, testemunhas também relataram que a vítima acumulava passagens por diversos...

  3. incendio carros elestricos acidente helicoptero

    Vídeo mostra momento em que carros elétricos explodem após acidente entre helicópteros no Rio

    Vídeo registra explosões de carros elétricos após queda de helicóptero em pátio...

  4. indígenas

    PM retira indígenas que ocupavam duas fazendas em Sidrolândia

    Os indígenas já deixaram as fazendas, mas equipes da Polícia Militar seguem...