Homem ameaça clientes de tabacaria e joga arma ao fugir da polícia em Campo Grande

Amigo que estava com o suspeito também saiu correndo, mas também acabou preso em flagrante

Dois homens, de 23 e 25 anos, foram presos em flagrante na madrugada deste sábado (17), após se envolverem em confusão com clientes de uma tabacaria no Jardim Leblon, em Campo Grande. Eles estavam armados e tentaram fugir correndo da polícia, mas foram capturados.

Câmera flagrou homem jogando arma e correndo da polícia, no Jardim Leblon (Vídeo: Canal Aberto)

Imagens de câmera de segurança mostram a tentativa de um dos suspeitos de se livrar da arma. Eles estavam de carro, mas param o veículo no meio da rua Carajas e saem correndo, cada um para um lado.  

Vídeo mostra o momento que um dos homens em fuga joga o revólver por cima do muro de uma casa. Ele continua correndo, mas é alcançado logo na esquina. O outro, que dirigia o carro, invadiu uma casa e saiu pulando de muro em muro, conforme boletim de ocorrência.  

O documento também cita que a dupla estava em uma tabacaria, na avenida Roseiras, fazendo ameaças a clientes, funcionários e até ao proprietário. Os dois deixaram o local, mas o carro usado por eles foi encontrado próximo dali.

Leia mais

  1. Homem é atingido com tiro no olho em conveniência e morre

  2. Morto com 6 tiros próximo a presídio era traficante famoso no Nhanhá

Foi quando policiais tentaram abordagem, mas os homens empreenderam fuga. Ainda segundo o registro policial, quando alcançado, o homem que tentou se desfazer da arma também jogou seu aparelho celular no chão, quebrando a tela. Ele tentou resistir, mas foi controlado e preso.  

O comparsa, que se escondeu em casas da região, foi encontrado após a chegada de equipes de apoio. Durantes buscas, um carregador de pistola calibre 9 mm foi encontrado no caminho percorrido pelo suspeito. Porém, nenhuma arma foi encontrada com ele. 

 Assim como o amigo, ele também quebrou o celular. Os dois negaram que os aparelhos pertenciam a eles, mesmo os dois sendo pegos em flagrante com os objetos. No carro, um estojo com a mesma munição do carregador apreendido foi localizado.  

Os dois foram presos e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O caso foi registrado como desobediência e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.  

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.