Homem é flagrado furtando fios e contido por moradores em Campo Grande

O suspeito, de 24 anos, estava em árvore tentando furtar fios de um prédio localizado no Centro

Um furto de fios de telefonia foi frustrado na madrugada desta sexta-feira (25), na região central de Campo Grande, após a intervenção de um funcionário de uma empresa de telefonia e a ajuda de moradores. O caso ocorreu por volta da meia-noite, na Rua Marechal Rondon.

depac
Depac Cepol em Campo Grande | (Mileny Barros, Primeira Página)

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina quando foi acionada por um homem que sinalizava para a viatura. Ao se aproximarem, os policiais foram informados de que um furto estava em andamento.

O comunicante, que atua na manutenção da rede de telefonia, relatou que buscava um ponto de dano na rede quando avistou um indivíduo em cima de uma árvore, aparentemente retirando fios. Ao perceber que havia sido flagrado, o suspeito tentou descer da árvore, mas foi contido com o auxílio de populares que passavam pelo local.

No local, os policiais localizaram uma caixa contendo fios diversos, além de um rolo de aproximadamente cinco metros de fio telefônico e uma faca de serra, todos deixados nas proximidades da árvore. O material foi identificado como pertencente à empresa de telefonia que atua na área.

Durante a abordagem, o suspeito, um homem de 24 anos, confessou ter retirado os fios do telhado de um prédio localizado na esquina, em frente ao ponto onde foi detido.

Ele foi conduzido ileso à delegacia para os procedimentos legais, com todos os direitos constitucionais garantidos. A empresa afetada foi comunicada e o responsável técnico comprometeu-se a comparecer à delegacia para formalizar a representação legal.

A ocorrência segue em investigação. Até o momento, não há imagens de segurança nem confirmação exata do ponto de onde os fios foram retirados. O furto comprometeu a rede de internet da região, afetando clientes da operadora.

O boletim de ocorrência foi registrado na Depac Cepol.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.