Homem morre em confronto com a polícia em Campo Grande

A ocorrência foi registrada como homicídio decorrente de intervenção policial

Na madrugada desta sexta-feira (27), um homem de 44 anos morreu durante uma intervenção do Batalhão de Choque da Polícia Militar, após ser flagrado tentando arremessar drogas e celulares para dentro do presídio, em Campo Grande. A ocorrência envolveu uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e favorecimento ao crime organizado.

Batalhão de Choque da Polícia Militar
Apreensões feitas pela polícia (Foto: PMMS)

A ocorrência envolveu uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e favorecimento ao crime organizado. De acordo com a corporação, a ação teve início por volta de 00h25, quando uma equipe realizava patrulhamento e avistou um drone sobrevoando a região do presídio — prática já conhecida pelas autoridades como forma de lançar drogas e objetos ilícitos no interior da unidade.

O equipamento fazia voos repetitivos em direção ao presídio e retornava, o que levantou suspeitas imediatas.

Os policiais passaram a seguir a trajetória do drone e localizaram o ponto de pouso do equipamento. O local foi identificado como uma residência com as luzes acesas. Ao se aproximarem, os agentes perceberam que a porta da casa estava entreaberta e, ainda na entrada, foi possível visualizar porções de maconha e vários celulares.

Durante a entrada no imóvel, a equipe foi surpreendida por um homem armado nos fundos da casa. Mesmo após ordens verbais para que soltasse a arma, o suspeito não obedeceu. Diante da ameaça iminente, os policiais reagiram com disparos para conter a agressão. O homem foi socorrido e levado ao Centro de Saúde Tiradentes, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais

  1. Governo publica áreas para queima controlada no Pantanal

  2. Fim da fase de grupos no Mundial de Clubes: o que vem pela frente

Na casa, os policiais apreenderam 19 porções de maconha, totalizando 6,8 quilos da droga, além de 15 celulares com acessórios, um drone com equipamentos de voo, uma balança de precisão e um revólver calibre 22 com cinco munições. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 46.600,00.

A ocorrência foi registrada como homicídio decorrente de intervenção policial, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso permitido e favorecimento real. Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes, que darão continuidade às investigações, especialmente no que diz respeito à relação do suspeito com o crime organizado e os arremessos de materiais ilícitos para dentro do presídio.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Segurança!

  1. Vídeo: homem é morto a tiros no centro de Paranatinga

    Um homem identificado por Roberto Carlos Akira Matsuyuki, de 37 anos, foi...

  2. Idoso caminha com os dois cães pelas ruas pouco antes do ataque aos gatos de rua. - Foto: Reprodução/Instagram

    Cães escapam de tutor durante passeio e matam gato em Cuiabá; veja vídeo

    Vídeo mostra cães atacando gatos de rua enquanto tutor não consegue controlá-los....

  3. UFMT é alvo de críticas. (Foto: Reprodução)

    Após casos de violência, UFMT cria sala de apoio para acolher vítimas

    A Universidade Federal de Mato Grosso passou a oferecer um espaço exclusivo...

  4. Alunas ficam feridas em acidente entre ônibus escolar e caminhão na BR-163

    Três alunas de 12,13 e 15 anos ficaram feridas em um acidente...