Homem registra falso B.O de sequestro para enganar esposa em Campo Grande

Com a confissão, foi instaurado procedimento para responsabilização pelo crime de falsa comunicação de crime

A conclusão de uma investigação sobre um suposto sequestro relâmpago, conduzida nesta sexta-feira (10) pela DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) em Campo Grande, teve um desfecho inusitado: o homem de 31 anos, que dizia ter sido vítima, admitiu ter inventado a história para se justificar diante da esposa. Entenda.

Viatura da DERF-MS (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). (Foto: Divulgação/PCMS)
Viatura da DERF-MS (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). (Foto: Divulgação/PCMS)

Segundo a DERF, a investigação teve início após o homem registrar, na Depac-Centro, um boletim de ocorrência em que afirmava ter sido vítima de roubo com restrição de liberdade.

A suposta vítima contou que, após receber ligações com informações sobre o paradeiro de sua motocicleta furtada, foi atraída até o bairro Los Angeles, onde teria sido abordada por três homens.

Segundo a versão apresentada, os suspeitos exigiram dinheiro pela devolução do veículo, colocaram um saco preto em sua cabeça e fizeram ameaças. Em seguida, teriam levado a motocicleta até uma estrada deserta e o abandonado no local.

No entanto, após diligências e entrevista conduzida por policiais da DERF, o homem acabou confessando que nada disso havia ocorrido. Ele admitiu ter passado a noite em um bar e inventado toda a história para justificar a ausência à esposa.

Leia mais

  1. Uso de ambulâncias alugadas em Campo Grande entra na mira de investigação

Diante da confissão, foi instaurado procedimento para responsabilizá-lo pelo crime de falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, que prevê pena de detenção de um a seis meses, ou multa.

A Polícia Civil reforçou que a falsa comunicação de ocorrências representa um grave desperdício de recursos públicos, compromete o trabalho policial e será sempre apurada com rigor.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Comentários (1)

  • Brígida Silva

    Era só o que faltava… rsrsrs, brincar com coisa séria, é sério mesmo… Brincadeira de mau gosto e desrespeitosa com quem leva a sério o trabalho,como as autoridades policiais, para o mundo que eu quero descer… vamos ter leveza com boas peças de teatro,cinema,mais praças para lazer,

Leia também em Segurança!

  1. furto pneus

    Servidor é flagrado furtando pneus de frota escolar em Tangará da Serra; veja vídeo

    A Polícia Militar prendeu um servidor público municipal suspeito de furtar pneus...

  2. Carro sai da pista, caminhão cai em ribanceira e 2 pessoas morrem em Porto Estrela

    Caminhão caiu em ribanceira e carro é lançado no mato após colisão...

  3. Imagem mostra a vítima no chão, após ser atropelada pelo ônibus. (Foto: Redes Sociais)

    Concursado, motorista que matou universitária atropelada está com CNH vencida

    O motorista que atropelou e matou a estudante de enfermagem Letícia Camargo,...