Hospital pega fogo e pacientes são removidos às pressas em Cuiabá
Quatro equipes dos Bombeiros atendem ocorrência
O Complexo Hospitalar de Cuiabá, o antigo Hospital Jardim Cuiabá, registrou um princípio de incêndio no 4º andar na manhã desta terça-feira (25) e os pacientes precisaram ser removidos da unidade hospitalar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou no local para atender a ocorrência. Segundo os bombeiros, no 4º andar fica as UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). Além disso, reforçaram que o incêndio já foi controlado.
Uma funcionária da equipe de farmácia, que preferiu não se identificar, disse que a situação foi desesperadora.
“Tinha muita gente chorando. Os elevadores estavam todos ocupados, não tem rampa. Alguns funcionários ficaram nos quartos, porque não poderiam abandonar os pacientes”, contou ao Primeira Página.
A PM (Polícia Militar) fechou a rua, para que as equipes pudessem prestar atendimento.
Outro lado
Em nota, o hospital informou que o fogo que começou na sala de repouso de enfermagem e foi controlado rapidamente.
“Ainda não se tem informações de como fogo começou. Os pacientes foram retirados rapidamente e não houve nenhum ferido. Nenhum dos internados precisou ser removido para outras unidades de saúde”, diz a nota.
“O Corpo de Bombeiros está presente no local, dando todo suporte necessário. A diretoria do hospital, bem como médicos e profissionais da área de saúde e técnicos, estão disponibilizando apoio necessário aos pacientes e familiares, ressaltando que, felizmente, não foi registrado caso de feridos“.
Conforme o diretor do hospital, Douglas Alberto, o incêndio teve início em uma sala de repouso dos profissionais de saúde que fica localizada no 4º andar, mesmo andar onde estão localizadas as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Segundo ele, uma perícia será realizada para determinar exatamente coom o fogo começou.
O diretor afirmou ainda que as UTIs foram fechadas e que a fumaça não chegou a entrar no local, descendo para os andares inferiores. Por isso, segundo ele, quem estava nos demais andares não tinha noção do que estava acontecendo e todos saíram do hospital.
O fogo foi extinto e a unidade de saúde já está realizando os atendimentos normalmente.

Mais lidas - 1 Fiscalização do Procon aponta irregularidades em todas as academias de Rondonópolis
- 2 Após ser espancado por policial em elevador, casal de idosos avalia mudar de cidade
- 3 Jovem morre após ser jogada durante rope jump sem corda; vídeo registra desespero no local
- 4 Jovem que morreu em rope jump publicou passeio minutos antes
- 5 Vídeo, prisões e depoimentos: veja o que se sabe sobre a morte de jovem durante rope jump
- 1 Fiscalização do Procon aponta irregularidades em todas as academias de Rondonópolis
- 2 Após ser espancado por policial em elevador, casal de idosos avalia mudar de cidade
- 3 Jovem morre após ser jogada durante rope jump sem corda; vídeo registra desespero no local
- 4 Jovem que morreu em rope jump publicou passeio minutos antes
- 5 Vídeo, prisões e depoimentos: veja o que se sabe sobre a morte de jovem durante rope jump