Jamile: Henrique Fogaça se manifesta após desabamento e morte em restaurante

Equipe de Fogaça ressaltou que o chefe apenas assina o cardápio do restaurante

O chef de cozinha Henrique Fogaça se manifestou após o desabamento que matou uma mulher e soterrou pelo menos seis pessoas no Restaurante Jamile, localizado no bairro Bela Vista, em São Paulo. Fogaça é responsável pela criação dos pratos e assina o cardápio do restaurante.

Design sem nome 2025 10 08T163910.571
Desabamento no Restaurante Jamile. (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Pelo Instagram, Fogaça, que está fora do país, “lamentou profundamente” o ocorrido e manifestou sua “solidariedade integral às vítimas e a seus familiares”.

“O chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.”

Equipe do chefe Henrique Fogaça.

O chef também esclareceu que não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o Restaurante Jamile.

“Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, informou a equipe do profissional, em nota oficial.

Fatalidade

Na nota, a equipe de Fogaça destacou que o desabamento causou ferimentos em três colaboradores. Contudo, segundo o G1 São Paulo, uma mulher morreu e ao menos seis pessoas ficaram soterradas.

Quatro vítimas foram retiradas dos escombros e levadas em ambulâncias para unidades de saúde. Outras duas ainda estavam sob os escombros até a publicação da reportagem, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.

O Restaurante Jamile fica na Rua 13 de Maio, nº 647, no bairro Bela Vista, um dos mais tradicionais e conceituados da capital paulista.

Parte da estrutura desabou pouco antes da abertura para o almoço, resultando na morte da mulher que sofreu uma parada cardiorrespiratória após ficar presa sob os escombros.

De acordo com um funcionário que conversou com o G1, o desabamento ocorreu no mezanino, em uma área exclusiva para funcionários. Segundo ele, todas as vítimas feridas são trabalhadores do restaurante — não havia clientes no local no momento do acidente.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Comentários (2)

  • godoybrigida@gmail.com

    Felizmente não teve clientes feridos,mas é lamentável que funcionários ficaram feridos e mortes,como sempre as tragédias que acontecem atingem funcionários, será que houve prevenção e cuidados para não acontecer?,🤔😭

  • Brígida Silva

    Mais uma tragédia anunciada e que provavelmente poderia ser evitada, como sempre os funcionários é que são as vítimas,😭🤔

Leia também em Segurança!

  1. Piloto morre após queda de avião agrícola em lavoura de Campo Novo do Parecis

    Um piloto, ainda não identificado, morreu durante uma queda de aeronave em...

  2. Acidente em Cuiabá e VG terminam com distribuidora destruída e poste derrubado

    Dois acidentes registrados na madrugada deste sábado (8), causaram estragos em Cuiabá...

  3. Homem sofre disparo acidental e fica ferido durante caça em Alta Floresta

    Um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), de 62 anos, ficou ferido...

  4. Três são presos após cadáver ser encontrado enterrado no quintal em Água Boa

    O cadáver de Ronair Tavares da Silva, de 29 anos, foi encontrado...

  5. Granada explosiva e drogas apreendidas no local. (Foto: Divulgação/PMMS Ponta Porã)

    Batida da PM encontra granada e 400 kg de droga em Ponta Porã

    Uma granada e mais de 400 kg de drogas foram apreendidas durante...