'Médium' é indiciado e deve responder por estupros de mulheres em Cuiabá
Luiz Antônio Rodrigues da Silva, de 49 anos, atuava como 'médium' e é suspeito de abusar sexualmente de pelo menos 13 mulheres durante sessões de tratamento espiritual
O suposto ‘médium’ Luiz Antônio Rodrigues da Silva, de 49 anos, suspeito de abusar sexualmente de pelo menos 13 mulheres, sendo uma delas adolescente, foi indiciado pela Polícia Civil nesta semana, após o fim das investigações, na última sexta-feira (7).
Ele havia sido preso no dia 5 de setembro e solto um dia depois, após acusações de atrair diversas vítimas por meio do TikTok e realizar os abusos em uma ‘tenda espiritual’ em Cuiabá.

‘Médium’ indiciado
Conforme a DEDM (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher), o suposto médium foi preso duas vezes. A primeira, no dia 5 de setembro, quando sete vítimas procuraram a polícia relatando terem sofrido abusos sexuais.
Entretanto, ele foi solto um dia depois. A segunda prisão foi no dia 28 de setembro, após seis novas vítimas afirmarem terem sido violentadas por ele.
Conforme a investigação, Luiz Antônio usava a abordagem sobre vidas passadas na rede social para atrair as vítimas até a tenda onde realizaria atendimentos espirituais.
Segundo as denúncias, o suspeito abusava sexualmente das vítimas durante esses encontros, alegando que era o espírito encarnado que realizava tais atos.

Durante os depoimentos, as vítimas contaram que ainda existem outras mulheres também abusadas sexualmente pelo suspeito, que não tiveram coragem de denunciar.
Nesta semana, o inquérito policial foi concluído. O suposto médium foi indiciado e deve responder pelos crimes de ameaça, estupro e importunação sexual.
Fala da vítima
O Primeira Página entrevistou uma das vítimas, que optou por manter sua identidade em sigilo. Ela relatou que começou a frequentar o local em maio de 2022, após o contato com o suposto médium. A vítima mudou-se para o interior de Mato Grosso em dezembro do mesmo ano e passou a visitar o terreiro mensalmente.
O incidente teria ocorrido no final de abril deste ano, quando ela solicitou um ‘passe’ para transmissão de energias por imposição das mãos.
Nesse momento, o suspeito a levou para uma sala de atendimento particular, onde proferiu afirmações desconcertantes sobre vidas passadas, incluindo a alegação de que ela era sua esposa em uma vida anterior e a perda de um filho. O relato continuou com a vítima descrevendo avanços não consentidos por parte do suspeito.
A mulher também contou que, após o abuso, descobriu casos semelhantes envolvendo sua cunhada e outras vítimas. O médium teria empregado táticas semelhantes durante atendimentos particulares na sala, sempre utilizando a fala sobre vidas passadas.
“Ele perguntou se já havia ficado com homens, se eu era virgem e se eu já tinha me deitado com algum homem. Ele sempre perguntava sobre a minha namorada e ficava colocando coisa na minha cabeça, dizendo que ela me traía com outro homem e que eu tinha que ficar com ele”, disse a vítima ao Primeira Página.
Desdobramentos
No mês passado, organizações religiosas manifestaram repúdio à conduta do homem que se apresentava como médium e, foi denunciado por abuso sexual contra pelo menos sete mulheres em Cuiabá – até o dia da primeira prisão.
A FENUCAB (Federação Nacional de Umbanda e Culto Afro-brasileiro) emitiu uma nota oficial, na qual ressaltou seu compromisso com a ética, moral e respeito nas práticas religiosas.
A organização esclareceu que Luiz Antônio e sua casa de axé nunca foram filiados à Federação, rejeitando qualquer tentativa de associar os atos dele a todos os Pais e Mães de Santo sérios.
O advogado de defesa de Luiz Antônio reforçou a inocência de seu cliente e afirmou que todas as alegações serão devidamente esclarecidas durante o inquérito em curso.
Leia mais
Mais lidas - 1 Piloto morre após queda de avião agrícola em lavoura de Campo Novo do Parecis
- 2 Quatro corpos com sinais de execução são encontrados em áreas rurais de Sinop
- 3 De dentro da cela: Gaeco mira grupo que enviava drogas de MS para 8 estados
- 4 Estouro de pneu provoca acidente fatal com motociclista na MS-306
- 5 Cães escapam de tutor durante passeio e matam gato em Cuiabá; veja vídeo
- 1 Piloto morre após queda de avião agrícola em lavoura de Campo Novo do Parecis
- 2 Quatro corpos com sinais de execução são encontrados em áreas rurais de Sinop
- 3 De dentro da cela: Gaeco mira grupo que enviava drogas de MS para 8 estados
- 4 Estouro de pneu provoca acidente fatal com motociclista na MS-306
- 5 Cães escapam de tutor durante passeio e matam gato em Cuiabá; veja vídeo




