O que já se sabe sobre a chacina em Sinop

Sete pessoas foram mortas em um bar de Sinop nessa terça-feira (21)

A chacina em um bar em Sinop, a 503 km de Cuiabá, que deixou sete mortos na tarde dessa terça-feira (21), entre as vítimas uma adolescente, gerou comoção e, muitas perguntas sobre o caso ainda estão sem respostas. Pra tentar esclarecer, o Primeira Página entrevistou o delegado de Polícia Civil, Braulio Junqueira, para verificar o que se sabe até o momento sobre a chacina, que chocou Mato Grosso.

O que se sabe até o momento sobre a chacina em Sinop
Chacina aconteceu nessa terça-feira (21). (Foto: Print de vídeo)

Responsáveis pela chacina  

Segundo a polícia, os responsáveis pela chacina são Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, que usaram uma espingarda 12mm e uma pistola 380 para cometer o crime. Os dois moram no município.

Polícia procura por autores de chacina em Sinop
Edgar Ricardo de Oliveira e Ezequias Souza Ribeiro são procurados pela polícia. (Foto: Montagem)

De acordo com o delegado, os dois suspeitos têm passagens pela polícia. Edgar duas por violência doméstica e Ezequias várias passagens. Entre elas por lesão corporal, ameaça, roubo, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Inclusive, com um mandado de prisão, que está em aberto.

LEIA MAIS: Autores de chacina em Sinop são identificados; veja

Motivação para o crime

Segundo o delegado, a motivação do crime seria a derrota de Edgar no jogo de sinuca para Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos, uma das vítimas. De acordo com o delegado, o suspeito e a vítima já se conheciam e tinham jogado valendo dinheiro em outros momentos.

“O Edgar desafiou o Getúlio para uma nova partida na parte da manhã e perdeu várias rodadas de sinuca, totalizando, aproximadamente, R$4 mil, que o Getúlio ganhou nas partidas. Edgar e o Ezequias foram embora e retornaram na parte da tarde e, novamente, desafiaram o Getúlio e novamente perdeu, perdeu mais duas rodadas”, declarou.
LEIA MAIS: Chacina é registrada em bar de Sinop; adolescente está entre vítimas

Pré-disposição para o crime  

Conforme o delegado, Edgar passou a manhã jogando com Getúlio. Depois de perder uma quantia considerável, Edgar e Ezequias voltaram à tarde. Após uma nova derrota, Edgar se irritou com a situação, deu sinal para Ezequias, que já sacou a pistola e rendeu todos que estavam no bar. Já Edgar foi até a caminhonete e pegou a espingarda.

Para Junqueira, os suspeitos já foram para o bar com a pré-disposição de cometer o crime. “Após as derrotas na parte da manhã, nós acreditamos que ele já tenha voltado a tarde com essa pré-disposição”.

A chacina ocorreu por volta das 17h, no bairro Jardim Lisboa.  

Vítimas da chacina  

Seis homens e uma adolescente de 12 anos foram mortos. Câmeras de segurança registraram toda a ação. A vítima de 12 anos é Larissa Frasão de Almeida, que, segundo o delegado, foi morta por Edgar, que estava de camisa listrada. Dá para ver nas imagens quando ela corre e ele atira nela.

“Quem iniciou os disparos foi o Ezequias, que matou primeiramente o Bruno, que é o dono do bar. Posteriormente deu um tiro nas costas do Getúlio e depois já no chão deu mais dois tiros na cabeça do Getúlio. E nisso, o Edgar efetuava disparos de espingarda”, disse o delegado.   

LEIA MAIS: Saiba quem são as 7 vítimas da chacina em Sinop

As vítimas da chacina são: 

  • Larissa Frasão de Almeida – 12 anos [filha de Getúlio, que também foi morto, e de Raquel Gomes de Almeida, que sobreviveu a chacina] 
  • Orisberto Pereira Sousa – 38 anos 
  • Adriano Balbinote – 46 anos 
  • Getúlio Rodrigues Frasão Júnior – 36 anos [pai de Larissa e marido de Raquel Gomes de Almeida] 
  • Josué Ramos Tenório – 48 anos 
  • Maciel Bruno de Andrade Costa – 35 anos 
  • Elizeu Santos da Silva – 47 anos. Este último chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital. 
Chacina Sinop
Sete pessoas morreram na chacina. (Foto: Montagem)

Sobreviventes 

Nas imagens de câmera de segurança é possível ver uma mulher que não foge do local e apenas se abaixa, mas os suspeitos não atiraram nela. Para o delegado, ela sobreviveu por pura sorte. A sobrevivente é Raquel Gomes de Almeida, esposa de Getúlio e mãe de Larissa, que morreram no local. Antes de irem embora, os suspeitos pegaram a bolsa de Raquel.

Ao todo, havia nove pessoas no local, tirando os atiradores. Além de Raquel, também sobreviveu Luiz Carlos Souza Barbosa, que é sobrinho do Getúlio. 

Vídeo mostra ação

Câmeras de segurança registraram a chacina que aconteceu no bar. O vídeo do crime mostra Ezequias entrando no bar com um revólver na mão, mandando que os presentes fiquem contra a parede. Em seguida, Edgar aparece pegando uma espingarda dentro de uma caminhonete. 

As cenas são fortes. Após os quatro primeiros homens serem mortos à queima-roupa, um quinto homem, de camiseta vermelha, tenta correr e a adolescente sai na frente, em direção à rua. Edgar com a espingarda acerta os dois já na parte de fora do bar.

Veja AQUI as imagens da chacina. Cenas Fortes!

Buscas pelos suspeitos  

Até o momento os suspeitos não foram localizados, mas a polícia segue as buscas. Segundo o delegado, já foi solicitado mandado de prisão temporária dos dois e aguardam a decisão da polícia.  

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança!

  1. sequestro 1

    Golpe do bilhete premiado termina em sequestro e perseguição por matagal em Campo Grande

    Uma idosa sofreu sequestro relâmpago, na tarde desta terça-feira (16), na porta...

  2. afogamento peixoto de azevedo

    Adolescente de 13 anos morre afogado durante brincadeira em açude de MT

    Adolescente de 13 anos morreu afogado em um açude de Peixoto de...

  3. Organização atuava na importação ilegal de cigarros do Paraguai. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

    Organização que contrabandeava cigarros movimentou mais de R$ 425 milhões

    Organização criminosa especializada em contrabando de cigarros movimentou mais de R$ 425...