Passageiras são detidas por racismo contra funcionário em Rodoviária de Cuiabá
As mulheres envolvidas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes
Duas passageiras foram detidas nessa quarta-feira (12) suspeitas de cometer racismo contra um funcionário de uma companhia de ônibus, na Rodoviária de Cuiabá. Durante uma discussão, elas teriam chamado o trabalhador de “preto vagabundo”.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o funcionário foi ofendido por duas passageiras durante uma discussão.
Aos policiais, elas negaram racismo e disseram que apenas discutiram com o suspeito por acharem que ele estava com má vontade no momento que carregava suas malas.
As mulheres envolvidas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes e o boletim de ocorrência foi registrado. O caso é investigado.
Racismo ou injúria racial são considerados crimes, com a pena que pode ser de 2 a 5 anos de reclusão.
Mais lidas - 1 Fiscalização do Procon aponta irregularidades em todas as academias de Rondonópolis
- 2 Após ser espancado por policial em elevador, casal de idosos avalia mudar de cidade
- 3 Jovem morre após ser jogada durante rope jump sem corda; vídeo registra desespero no local
- 4 Jovem que morreu em rope jump publicou passeio minutos antes
- 5 Vídeo, prisões e depoimentos: veja o que se sabe sobre a morte de jovem durante rope jump
- 1 Fiscalização do Procon aponta irregularidades em todas as academias de Rondonópolis
- 2 Após ser espancado por policial em elevador, casal de idosos avalia mudar de cidade
- 3 Jovem morre após ser jogada durante rope jump sem corda; vídeo registra desespero no local
- 4 Jovem que morreu em rope jump publicou passeio minutos antes
- 5 Vídeo, prisões e depoimentos: veja o que se sabe sobre a morte de jovem durante rope jump