Tiros de policiais em show de Maiara e Maraisa seriam para separar briga

O delegado à frente do caso contou à reportagem que os policiais não estavam a trabalho e foram liberados da prisão em flagrante.

Os dois policiais militares que foram detidos na madrugada deste sábado (17), após dispararem tiros durante o show das cantoras sertanejas Maiara e Maraisa, em Juara, a 690 km de Cuiabá, estariam tentando separar uma briga no momento dos disparos. O delegado Ronaldo Binoti, que está à frente do caso, explicou à reportagem que os policiais foram liberados e as investigações continuam.

Os disparos ocorreram ainda no início do show. (Vídeo: Reprodução).

Os disparos

De acordo com Ronaldo, uma pessoa, que é testemunha, estava sendo agredida por terceiros, quando os PMs tentaram separar a briga. Nesse momento, os agressores teriam tentado agredir também os policiais e ainda pegar a arma de um deles.

Populares registraram o momento de tensão. (Vídeo: Reprodução).

Na tentativa de conter a situação, os policiais atiraram para o alto, momento que pode ser visto através dos vídeos que circulam nas redes sociais.

A briga foi contida no local, porém, o show das sertanejas Maiara e Maraisa foi cancelado.

Legítima defesa

Diante disso, o Ronaldo explicou que a prisão em flagrante foi descartada e o caso passará a ser investigado como legítima defesa. Vídeos do momento da confusão e mais testemunhas ainda devem ser ouvidas no decorrer da próxima semana.

O delegado contou, ainda, que a Polícia Militar conduziu os autores dos tiros e a testemunha para a delegacia da cidade, onde eles prestaram depoimento.

De acordo com Binoti, a investigação ainda pode ganhar outros contornos e os policiais ainda podem ser indiciados pelos disparos.

Show cancelado

Conforme a organização do evento, cerca de oito disparos ocorreram logo no início do show, quando as sertanejas estavam na quinta música.

Os agentes foram incialmente identificados como policiais militares e não estavam a trabalho.

Como explica Diogo Saga, responsável pela organização do show, um terceiro policial ainda estaria envolvido no caso, mas ainda não foi identificado. Os policias suspeitos dos disparos foram abordados um outro PM e foram encaminhados para delegacia para o registro do boletim de ocorrência.

Leia mais

  1. Balanço: mais de 80 criminosos foram presos neste ano em Rondonópolis

  2. Produtor de MT suspeito de financiar atos antidemocráticos pode ter conta bloqueada

  3. Ladrões invadem casa de dupla sertaneja e fogem com carro e equipamentos

Outro lado

A Polícia Militar foi procurada para se manifestar sobre o caso e disse que, por meio da Corregedoria-Geral, “que tomou conhecimento do envolvimento de dois policiais militares em uma briga generalizada, na madrugada deste sábado (17), em Juara, e que estão sendo tomadas as medidas cabíveis para instauração de procedimento administrativo para averiguação dos fatos”.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.