"Precisei de 5 minutos para me recompor", diz perito do caso de adolescente morta

As quatro pessoas presas devem passar por audiência de custódia ainda hoje

O perito da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Luis Paoli, com 12 anos de experiência, descreveu a cena do crime como uma das mais difíceis de sua carreira. Emocionado, ele relatou a crueldade do assassinato de Emilly Azevedo Sena, de 16 anos, grávida de nove meses. (Veja o vídeo no final da matéria).

que horas ela volta 9
Perito Luis Paoli (Foto: TVCA)

“Tenho 12 anos de perícia local e foi uma das reações mais difíceis que tive para me conter, da emoção de ver uma menina de 16 anos com o abdômen aberto, mãos presas nas costas, asfixiada. Tenho uma filha próxima a essa idade e senti um peso enorme do trabalho que a gente faz e precisei de uns 5 minutos para me recompor para voltar à cena do crime. De todas as situações que convivi, essa foi uma das cenas mais cruéis e difíceis de processar.”

adolcesnte gravida desaparecida
Adolescente grávida foi assassinada e teve criança roubada em Cuiabá. (Foto: reprodução)

Paoli detalhou a brutalidade do crime: Emilly foi asfixiada, teve o abdômen aberto e a criança retirada. Ela estava amarrada com as mãos para trás, e os pulsos quebrados.

4 são presos

O delegado Caio Albuquerque, da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), informou que quatro pessoas foram presas pelo crime. A investigação revelou que a adolescente foi atraída para a residência dos suspeitos por meio de redes sociais, com a promessa de receber doações para a bebê. (Vídeo abaixo mostra prisão de dois dos quatro suspeitos).

O casal foi preso ao tentar registrar a recém-nascida no Hospital e Maternidade Santa Helena, em Cuiabá. A equipe médica desconfiou da história de um parto domiciliar e acionou a polícia.

Emilly estava desaparecida desde que saiu de casa para encontrar os suspeitos na quarta-feira (12). A mãe da vítima relatou que uma mulher havia entrado em contato com a adolescente, oferecendo ajuda.

A polícia investiga a motivação do crime, que parece ter sido o roubo da criança. A bebê está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

O delegado Albuquerque explicou que o crime de ocultação de cadáver permite flagrante a qualquer momento, o que levou à prisão do casal.

“Não é um crime de uma só mão, todos os quatro envolvidos se conhecem. Vamos individualizar as condutas e dentro das próximas horas serão enviados para a audiência de custódia”, afirma. (Assista a entrevista do delegado no vídeo abaixo).

Os quatro suspeitos se conhecem, e a polícia trabalha para individualizar as condutas de cada um.

Perito se emociona em cena do crime:

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança!

  1. Vídeo: homem é morto a tiros no centro de Paranatinga

    Um homem identificado por Roberto Carlos Akira Matsuyuki, de 37 anos, foi...

  2. Idoso caminha com os dois cães pelas ruas pouco antes do ataque aos gatos de rua. - Foto: Reprodução/Instagram

    Cães escapam de tutor durante passeio e matam gato em Cuiabá; veja vídeo

    Vídeo mostra cães atacando gatos de rua enquanto tutor não consegue controlá-los....

  3. UFMT é alvo de críticas. (Foto: Reprodução)

    Após casos de violência, UFMT cria sala de apoio para acolher vítimas

    A Universidade Federal de Mato Grosso passou a oferecer um espaço exclusivo...

  4. Alunas ficam feridas em acidente entre ônibus escolar e caminhão na BR-163

    Três alunas de 12,13 e 15 anos ficaram feridas em um acidente...