Presos ateiam fogo e assumem controle de presídio em Pedro Juan

Colchões foram incendiados e um interno ferido gravemente; o homem, ainda não identificado, foi retirado e levado para o hospital

A polícia paraguaia tenta controlar uma rebelião na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade separada por apenas uma avenida de Ponta Porã, município sul-mato-grossense a 345 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações preliminares, os internos assumiram o controle da unidade e queimaram colchões.

presidio pedrojuancaballero
Colchões foram incendiados e um interno ferido (Foto: Ponta Porã News)

Conforme informações da Polícia Nacional, repassadas ao site ABC Color, 250 presos saíram das celas e tomaram o térreo e o andar superior do presídio. Colchões foram incendiados e um interno ferido gravemente. O homem, ainda não identificado, foi retirado da penitenciária e levado para um hospital da cidade.

Não há informações de mortos, mas os guardas prisionais estão proibidos de entrar na unidade.

Segundo a polícia tudo começou após a tentativa de transferência de um preso, que seria a liderança do pavilhão. O homem foi identificado como Ramón Fariña Figueredo, conhecido como Kamba”i.

Não há confirmação de brasileiros entre os envolvidos na rebelião, mas a unidade abriga vários integrantes de facções brasileiras. Os problemas da penitenciária são constantes e em 2020 ela ficou conhecida em todo o país depois que 75 presos faccionados escaparam por um túnel. Na época. uma grande força-tarefa foi montada na fronteira com o Paraguai para capturar os foragidos.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Segurança!

  1. Júri condena 3º acusado de feminicídio contra adolescente em Ivinhema

    Os três responsáveis pelo feminicídio da adolescente Vitória Caroline de Oliveira Honorato,...

  2. Mulher diz que quebrou joelho durante incidente em treino da Stock Car e ficará 60 dias sem andar

    A comerciante Rozeli Alves afirmou que sofreu uma fratura na perna após...

  3. Irmão, mãe e pai de Kelvin, encontrado morto em buraco alagado (Foto: Diogo Nolasco)

    "Eu quero justiça! Foi um erro"; diz mãe de menino afogado em buraco

    A mãe de Kelvin Rodrigues dos Santos, de 8 anos, encontrado morto...

  4. Lara Fabia e o namorado durante viagem ao Rio de Janeiro; ambos são investigados por suposta participação no sequestro de uma família, incluindo um bebê, em Sorriso (MT). (Foto: Reprodução/Instagram)

    Sequestro em Sorriso: 3 investigados por tortura e ameaça a bebê ganham liberdade

    Três dos investigados pelo sequestro e tortura de uma família e um...