Suspeito de contrabando é preso e 570 caixas de bebidas são apreendidas em Guiratinga

Durante a abordagem, o homem afirmou que estaria transportando uma carga de vasilhames de bebidas vazios, mas que não possuía nenhuma nota fiscal

Um homem de 54 anos foi preso, nesse sábado (30) em Guiratinga, a 334 km de Cuiabá, suspeito de contrabando, na ocasião 570 caixas de bebidas alcóolicas, sem nota fiscal. A carga tinha como destino o município de Primavera do Leste, a 239 km de capital.

Design sem nome 2023 10 02T170002.611
Suspeito de contrabando é preso e 570 caixas de bebidas são apreendidas (Foto: Reprodução)

De acordo com a polícia, o motorista de caminhão foi abordado, por volta das 22h, por estar com uma das lanternas do veículo quebrada. E ao ser questionado sobre a situação o suspeito aparentou um certo nervosismo, o motorista também não estava com a documentação do caminhão.

Segundo a polícia, ainda durante a abordagem, o homem afirmou que estaria transportando uma carga de vasilhames de bebidas vazios, mas que não tinha nenhuma nota fiscal.

Os policiais iniciaram uma vistoria na carga, e pediram para que o motorista abrir a porta lateral do caminhão. Neste momento o suspeito teria afirmado que não seria possível, relatando que poderia cair algumas das caixas, podendo dificultar a fiscalização.

Então, os policiais entraram no baú do caminhão e identificaram diversas caixas de bebida vazias, ao realizarem a revista, foi encontrada outras caixas lacradas escondida atrás das vazias.

O suspeito estava com um outro rapaz, que afirmou à policia que foi contratado para fazer duas diárias e auxiliar no carregando do caminhão.

O motorista e a carga apreendida foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia mais

  1. Investigadores da Decat são presos com contrabando

  2. PF mira em contrabando de agrotóxico e descobre fábrica de armas

  3. TRF3 mantém condenação de policial militar preso por contrabando em MS

  4. Anvisa suspende venda de sidra Cereser por vidro na bebida

  5. Sine anuncia 492 vagas de emprego em Cuiabá; acesse a lista