Suspeito de matar homem atropelado em Campo Grade é preso no PR

O indivíduo foi localizado e preso em Toledo, no interior do Paraná

O suspeito de ser o autor do homicídio de Vandermárcio Gomes, espancado e atropelado no dia 25 de maio em Campo Grande, um homem foi preso pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Campo Grande em Toledo, cidade do interior do Paraná.

(Foto: Divulgação/DHPP)
Acusado foi preso em Toledo, no Paraná. (Foto: Divulgação/DHPP)

Segundo a Polícia Civil, Vandermárcio Gomes da Silva Junior, de 22 anos, estava com um amigo no bairro Portal Caiobá II, no dia 25 de maio. Em razão de uma dívida de R$ 150, ambos foram confrontados por várias pessoas, dentre elas o credor.

A princípio, o amigo de Vandermárcio é quem possuía a dívida, mas os dois passaram a ser insultados e agredidos, segundo informações da Polícia Civil. Durante as agressões, o amigo da vítima conseguiu fugir, e Vandermárcio continuou a ser espancado.

Após as agressões, a vítima sentou em um meio-fio, procurando se recuperar. Neste momento, um indivíduo envolvido na briga, em um veículo de cor branca, atropelou a vítima.

Conforme a PCMS, a vítima ficou com o corpo prensado entre o solo, assoalho e rodas do veículo, impedindo que o mesmo conseguisse sair. Para livrar o veículo, o suspeito, acompanhado por três pessoas passageiras do automóvel, buscaram livrar as rodas do automóvel, levantado a parte dianteira.

No entanto, o automóvel caiu sobre o corpo de Vandermárcio, aumentando o sofrimento da vítima, que morreu em razão do tórax ter sido esmagado, além de lesões nos membros inferiores.

Investigação

Após o crime, a investigação conseguiu identificar o suspeito, e devido à gravidade do caso, foi decretada a prisão temporária do motorista. No entanto, foi apurado que o suspeito havia foragido para a cidade de Toledo, no estado do Paraná.

Com o auxílio da Polícia Civil do Paraná, a equipe da DHPP foi até Toledo e efetuou a prisão do suspeito por volta das 6h desta segunda-feira (6).

O indivíduo tem 21 anos, e possui passagens por furto, lesão corporal, associação criminosa e receptação. Com a prisão, foi trazido pela equipe da DHPP para Campo Grande, e ao ser interrogado permaneceu em silêncio.

De acordo com a polícia, será analisada a responsabilidade dos passageiros, na prática do homicídio. Com o término da prisão temporária, a decretação da prisão preventiva será analisada pela DHPP.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Segurança!

  1. Após discussão em bar, homem é encontrado morto na porta de casa em MT

    Um homem de 29 anos, identificado como Antônio Carlos da Costa Santos,...

  2. Conflito indígena

    Indígena é morto e 8 ficam feridos após ataque armado em Iguatemi

    O indígena Vicente Kaiowá e Guarani foi assassinado na Terra Indígena Iguatemipeguá...

  3. Criança de 7 anos é estuprada por amigo da família e suspeito é preso em MT

    Um homem de 31 anos, foi preso na madrugada deste domingo (16)...

  4. Roupas do padre

    Jovem confessa matar padre com marreta e revela detalhes do latrocínio

    Leanderson de Oliveira Junior, de 18 anos, confessou à Polícia Civil, durante...

  5. Carreta com R$ 500 mil em vinho importado contrabandeado é apreendida em MS

    Centenas de garrafas de vinhos importados foram apreendidas em uma carreta, na...

  6. Mulher desaparece após esfaquear o marido no Parque Lageado

    Um rapaz acabou esfaqueado pela companheira, durante discussão, em uma casa no...