Teto desaba em escola estadual de Várzea Grande e aulas são suspensas
Estrutura cedeu durante intervalo do almoço e assustou estudantes em Várzea Grande; unidade permanecerá interditada até vistoria da Seduc
Parte do teto da Escola Estadual Honório Rodrigues, no bairro Cristo Rei, desabou nesta quinta-feira (25), às 12h20, provocando pânico entre os alunos que descansavam em sala de aula durante o intervalo para o almoço.
De acordo com o relatório da Defesa Civil Municipal, a informação foi repassada pela diretora substituta da unidade, Noeli Tais de Matos, que relatou ter ouvido um forte estrondo no telhado de uma das salas de aula no momento em que parte da estrutura cedeu. O barulho assustou estudantes e servidores.

As causas ainda não foram confirmadas. O documento registra que o colapso pode ter sido provocado pela ação do vento ou por uma possível explosão de gás.
A Defesa Civil realizou vistoria no local e constatou danos visíveis na estrutura, que representam risco iminente à segurança da comunidade escolar. O coordenador da Defesa Civil de Várzea Grande, Jovanil Flores da Silva, recomendou a suspensão imediata das atividades até que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) envie uma equipe técnica de engenharia para vistoria detalhada e emissão de laudo sobre as condições do prédio.
“A edificação é temporariamente inapropriada para atividades escolares. A interdição parcial é necessária até que a equipe de engenharia da Seduc ateste as condições de segurança do prédio”, diz o relatório.
A ocorrência foi comunicada à Diretoria Regional da Seduc e ao Secretário Municipal de Defesa Social. A escola permanecerá interditada até que sejam realizados os reparos necessários no telhado e emitido o parecer técnico de segurança.
Sem energia
O temporal também provocou queda de energia em várias regiões da cidade. Os bairros atingidos foram Jose Carlos Guimarães, Jardim Manaíra, Chapéu do Sol, Jardim Gloria, Jardim dos estados, Jardim Tororó, Santa Isabel, Eldorado, Asa branca, Santa Isabel, Itororó.
De acordo com a Energisa, cerca de 64% dos clientes já foram restabelecidos. Equipes da concessionária seguem em campo em força tarefa para restabelecer totalmente o fornecimento de energia elétrica o mais rápido possível.
Leia mais
Mais lidas - 1 Moradores enfrentam apagão há quase 40h após temporal em Campo Grande
- 2 Motorista de aplicativo é sequestrado e carro é encontrado abandonado em Sinop
- 3 Janaina denuncia assédio cometido por servidor da Prefeitura de Rondonópolis
- 4 Marido mata mulher a facadas e é encontrado morto em Sinop
- 5 Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 47 milhões; veja os números sorteados
- 1 Moradores enfrentam apagão há quase 40h após temporal em Campo Grande
- 2 Motorista de aplicativo é sequestrado e carro é encontrado abandonado em Sinop
- 3 Janaina denuncia assédio cometido por servidor da Prefeitura de Rondonópolis
- 4 Marido mata mulher a facadas e é encontrado morto em Sinop
- 5 Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 47 milhões; veja os números sorteados




