Tiroteio com 3 mortes aconteceu em buscas por suspeito de roubos

Na casa em que estavam, foram apreendidas três armas calibre 38 e várias munições deflagradas; foram encontrados também muitos produtos sem qualquer tipo de procedência

Investigação de roubos em série levaram os policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) até Terenos – cidade a 17 quilômetros de Campo Grande – na manhã desta sexta-feira (9). A ação, no entanto, acabou em tiroteio entre a equipe e os suspeitos. Três homens morreram.

tiroteio derf capa
Perícia e polícia civil no local do confronto (Foto: Osvaldo Nóbrega)

Segundo a Polícia Civil, os investigadores da delegacia especializada apuravam uma “sequência de roubos” em Campo Grande e receberam informações que um dos suspeitos estava em Terenos fazendo levantamentos sobre a cidade para cometer roubos ali. Nas primeiras horas do dia, os policiais chegaram ao endereço em que ele se escondia.

O terreno da rua Tertuliano Gerônimo da Silva abriga duas casas. A primeira, de frente da rua, mora uma idosa e nos fundos, a filha dela e o genro. Era na segunda residência que os suspeitos estavam.

O casal é conhecido na região por vender lanches, mas moradores afirmaram que os dois também eram envolvidos com o tráfico de drogas. Além disso, os vizinhos revelaram a equipe de reportagem que dois homens chegaram ao local na noite dessa quinta-feira (8) e que a polícia já monitorava a rua há uma semana.

Apesar disso, os policiais chegaram mesmo na manhã desta sexta-feira. Segundo divulgado, os investigadores foram recebidos a tiros. Os três homens teriam reagido a abordagem e atirado contra as viaturas.

armas tiroteiro armas
Armas apreendidas pela polícia (Foto: Osvaldo Nóbrega)

Os policiais reagiram e os três suspeitos foram baleados. Eles morreram antes do socorro chegar. Na casa em que estavam, foram apreendidas três armas calibre 38 e várias munições deflagradas. Foram encontrados também muitos produtos sem qualquer tipo de procedência, que possivelmente são frutos de roubos e furtos.

Leia mais

  1. Operação tem trocas de tiros e bandidos mortos em Terenos

  2. AGORA: engavetamento entre caminhões e ônibus na saída para Terenos

  3. Secretaria põe alunos de escola em Terenos no ensino remoto até ginásio ser preparado

Dos três mortos, dois foram identificados. Um deles era o homem investigado pelos crimes em Campo Grande e estava foragido da justiça. O outro tinha diversas passagens pela polícia. O terceiro ferido não foi identificado. “A perícia está no local fazendo as análises e exames necessários”, reforçou a Derf.

A moradora da casa, companheira de um dos suspeitos, foi levada para prestar depoimento. “Queremos esclarecer o envolvimento dela, inclusive com o plano de roubo. Ela tem extensa ficha criminal e participação em roubos”, explicou o delegado Fábio Brandalise.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Segurança!

  1. Depac-Cepol

    Poda de limoeiro vira briga com machado e acaba em prisão em Campo Grande

    Briga entre vizinhos terminou com ataque de machado e ameaça de morte...

  2. Estouro de pneu provoca acidente fatal com motociclista na MS-306

    Motociclista morreu, na manhã deste domingo (9), após cair de moto na...

  3. Homem morre afogado enquanto pescava no Porto Geral de Corumbá

    Homem morreu afogado, na manhã deste domingo (9), após tentar pegar um...

  4. Piloto Graciel Eduardo Toniazzo, de 39 anos, morreu em queda de avião agrícola. - Foto: Reprodução/arquivo pessoal

    Piloto que morreu em queda de avião agrícola é identificado

    O piloto que morreu durante uma queda de aeronave em Campo Novo do...

  5. Eric Cristhian Pires da Silva morreu no dia do aniversário de 17 anos. - Foto: Reprodução

    Adolescente morre no dia do aniversário após carro cair em rio de MT

    Um adolescente e uma criança morreram depois que o carro em que...