Três homens são presos após furtarem carga de pneus avaliadas em 150 mil
Segundo os policiais os criminosos levaram cerca de 4 horas para executar o roubo, eles precisaram quebrar uma parede da empresa para entrar.
Nesta terça-feira (13), três homens foram presos por furtarem uma carga de pneus avaliada em R$ 150 mil na madrugada de domingo, no depósito de uma empresa no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) de Várzea Grande recuperaram a carga de 225 pneus nesta terça-feira. Segundo os policiais, os criminosos levaram cerca de 4 horas para executar o roubo. Eles precisaram quebrar uma parede da empresa para entrar. Logo depois, desativaram o sistema de monitoramento e fizeram o roubo dos pneus. Os criminosos foram localizados em um imóvel desocupado, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá.
Leia mais
Sobre os presos
O primeiro suspeito, de 33 anos, conduzia o caminhão-baú utilizado para o transporte dos pneus. No momento da prisão, ele apresentou uma identidade falsa e também foi verificado que ele não tinha CNH. Os policiais checaram que havia um mandado de prisão em aberto, decretado pela justiça do Pará, onde responde por homicídio e ocultação de cadáver.
O segundo suspeito, de 28 anos, dava cobertura aos comparsas e monitorava o local para avisar caso a polícia aparecesse. Ele ficou próximo à revendedora de pneus das 2h30 até as 4h dando cobertura. Ele disse que receberia R$ 3 mil pelo ‘trabalho’. O criminoso tem cinco passagens criminais por roubos e tráfico de drogas.
E o terceiro suspeito, de 24 anos, teria executado a função estratégica. Segundo a polícia, ele foi o primeiro a entrar na empresa, por um buraco que fizeram na parede, exatamente no local que dá acesso ao sistema de monitoramento. Ele já tinha experiência com instalação de sistema de segurança eletrônica e foi o responsável por desativar o monitoramento da empresa. No momento da prisão, os policiais civis apreenderam com ele maconha e cocaína e foi autuado também por tráfico de drogas.
Na delegacia o terceiro suspeito disse que gostaria de avisar um familiar sobre sua prisão e que o contato estava em seu celular. Assim que o policial lhe entregou o aparelho para verificar o contato, o suspeito jogou o celular no chão e quebrou o aparelho, a fim de destruir as provas, sendo autuado também por fraude processual.
Mais lidas - 1 Após ameaçar esposa e familiares, homem é morto em confronto com PM em Campo Verde
- 2 De dentro da cela: Gaeco mira grupo que enviava drogas de MS para 8 estados
- 3 Jovem de 24 anos morre após bater em ônibus em Sorriso
- 4 Servidor de Rondonópolis é exonerado após denúncia de Janaina Riva por assédio
- 5 Vídeo: homem é morto a tiros no centro de Paranatinga
- 1 Após ameaçar esposa e familiares, homem é morto em confronto com PM em Campo Verde
- 2 De dentro da cela: Gaeco mira grupo que enviava drogas de MS para 8 estados
- 3 Jovem de 24 anos morre após bater em ônibus em Sorriso
- 4 Servidor de Rondonópolis é exonerado após denúncia de Janaina Riva por assédio
- 5 Vídeo: homem é morto a tiros no centro de Paranatinga





