Tristeza e revolta marcam velório de adolescente grávida morta em Cuiabá

A família de Emelly, desolada pela perda, ergueu cartazes e clamou por justiça durante o velório

Uma jovem feliz, carinhosa, estudante do primeiro ano do Ensino Médio, que aguardava ansiosa a chegada de sua filha. Assim foi descrita Emelly Azevedo Sena, de 16 anos, por familiares durante o velório realizado na manhã desta sexta-feira (14), na Funerária Capelas Jardins, em Cuiabá.

A adolescente estava prestes a entrar em licença-maternidade para dar à luz, quando foi brutalmente assassinada na quarta-feira (12).

Família de Emelly fez cartazes pedindo justiça. (Foto: Vitória Maria)
Família de Emelly fez cartazes pedindo justiça. (Foto: Vitória Maria)

A família de Emelly, desolada pela perda, ergueu cartazes e clamou por justiça durante o velório da adolescente.

A tia e madrinha da vítima, Alessandra de Moraes, deu início aos gritos por justiça, que foram entoados no local onde se despediam de Emelly. Veja abaixo:

“A gente precisa que todos os culpados sejam responsabilizados”, disse a prima da adolescente, Eveline Ferreira de Moraes.

A mãe da adolescente, Ana Paula Azevedo, em entrevista ao vivo ao telejornal MT1, na TV Centro América, falou sobre a revolta diante do crime cruel que levou à morte de sua filha.

“É uma menina que nunca fez mal a ninguém. Acreditou em pessoas erradas, foi inocente porque a mulher iludiu ela com coisas que ela nem precisava (…) quando cheguei do trabalho ela [Emelly] já tinha ido. Nem eu imaginava que a minha filha estava correndo tanto risco ao ir ao encontro dessa mulher”, lamentou a mãe.

Ana Paula ainda informou que o genro, pai da bebê – que segue hospitalizada – passará a morar com a família para cuidarem juntos da recém-nascida, Liara.

mae de adolescente gravida morta
Ana Paula Azevedo, em entrevista ao vivo ao telejornal MT1. (Foto: Vitória Maria)

“Era uma criança, apesar de estar grávida. Mais um dia para refletir sobre a maldade, a má-fé. O que está faltando para a gente mudar essa realidade? Com tristeza que a gente vê uma jovem ter a vida ceifada. Agora é esperar a justiça e eu confio na justiça, que será feita, mesmo não devolvendo a filha para a mãe”, afirmou a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, que compareceu ao velório.

Assassinada

Cada novo desdobramento da investigação traz revelações ainda mais chocantes sobre o caso. A perícia técnica confirmou que Emelly Azevedo Sena, de 16 anos – grávida de nove meses – ainda estava viva quando a suspeita, Nataly Helen Martins Pereira, de 25 anos, retirou o bebê de seu ventre, na quarta-feira (12).

A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (14), pelo Delegado Caio Albuquerque, durante coletiva de imprensa realizada na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em Cuiabá.

Adolescente grávida desaparece ao sair para buscar doações de roupas. (Foto: reprodução)
Adolescente grávida morre após sair para buscar doações de roupas de bebê. (Foto: Reprodução)

O perito Jaime Trevizan afirmou que Emelly foi mantida viva durante o parto para que a criança não tivesse sequelas e morreu devido à grande perda de sangue. A perícia ainda investiga se o crime foi cometido por apenas uma pessoa.

Um exame de DNA, que será divulgado na tarde desta sexta-feira (14), deve confirmar se a criança é filha de Emelly. O perito também destacou que a Politec está à disposição para verificar se os outros três filhos de Nataly são, de fato, dela.

A análise forense apontou que o corte feito no abdômen de Emelly para a retirada do bebê foi realizado com precisão por alguém que possui conhecimento em técnicas cirúrgicas. Além disso, sacolas plásticas teriam sido utilizadas para abafar os gritos da adolescente.

Nataly se apresenta como socorrista, bombeira civil e estava cursando enfermagem.

Confissão de Nataly

Durante a coletiva, o delegado Caio Albuquerque divulgou que Nataly, suspeita de matar a adolescente grávida, confessou o assassinato com riqueza de detalhes e sem demonstrar qualquer arrependimento.

“Tem provas da Emelly entrando na casa no Jardim Florianópolis, em Cuiabá, e Nataly confessou com riqueza de detalhes o que foi feito. Não mostrou arrependimento em nenhum momento”, explicou o delegado.

A mulher deve responder por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe; crueldade; recurso que dificultou a defesa da vítima, ocultação de cadáver e, falsidade ideológica. Nataly tentou registrar o bebê da adolescente no Hospital Santa Helena.

Aborto e falsa gravidez

Segundo a defesa de Nataly Helen Martins Pereira, de 25 anos – que confessou o crime e disse ter agido sozinha no assassinato da adolescente Emelly Azevedo Sena, de 16 anos – a motivação do crime estaria ligada ao desejo da suspeita de ter um filho com o marido, Christian Albino Cebalho de Arruda, 28 anos,

Nataly havia sofrido um aborto entre setembro e outubro de 2024, mas teria escondeu essa informação da família, inclusive seu companheiro Christian, que, segundo alega, estava no trabalho no momento do crime.

Para manter a farsa, decidiu atrair Emelly até sua casa, onde cometeu o crime.

Ao todo, quatro pessoas foram presas nessa quinta-feira (13). No fim do dia, os três homens foram liberados. Nesta sexta-feira (14), todos irão passar por audiência de custódia.

Como Emilly e Nataly se conheceram?

Segundo a defesa dos suspeitos de matarem e retirarem o bebê de Emilly, advogado Ícaro Vione, Nataly vinha mantendo contato com a vítima há alguns dias por meio de grupos de gestantes nas redes sociais.

Durante as conversas, Emilly teria se identificado com outro nome e idade, o que despertou o interesse da suspeita.

Construiu álibi

Um vídeo publicado nas redes sociais de Nataly Hellen mostra que ela estaria grávida e fez um chá revelação de um bebê do sexo feminino em 10 de julho.

Defesa afirma que Nataly agiu sozinha e fingiu uma gravidez por meses. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)
Chá revelação de um bebê do sexo feminino em 10 de julho. (Foto: Captura de tela)

Nataly é mãe de três meninos, filhos de outros relacionamentos. A suposta gestação do ano passado seria a primeira gravidez do casal, envolvendo ela e seu companheiro, Christian.

Na gravação, é possível ver a felicidade do casal ao descobrir que serão pais de uma menina. Conforme uma amiga da família, o homem estava muito emocionado com a gravidez de Nataly.

Em entrevista à reportagem, uma testemunha disse que “todo mundo tinha certeza que ela estava gestante”.

A emboscada

Emelly estava desaparecida desde a tarde dessa terça-feira (12), quando saiu de sua casa em Várzea Grande para buscar doações de roupas na casa da suspeita, em Cuiabá, no bairro Jardim Florianópolis.

Casa onde corpo de Emilly foi encontrado (Foto: Primeira Página)
Casa onde corpo de Emelly foi encontrado (Foto: Primeira Página)

No local, Nataly teria esganado Emelly com um fio de internet. O corpo foi encontrado enterrado em uma cova rasa, nos fundos da casa de um tio da suspeita, com as mãos amarradas nas costas, pulsos quebrados e o abdome aberto, conforme informações da Polícia Civil.

Após assassinar a adolescente, Nataly teria utilizado o sangue da vítima para simular um parto e convenceu seu cunhado a levá-la até o hospital, sem que ele soubesse da verdade. A informação foi confirmada pelo delegado Caio Albuquerque, da Polícia Civil.

A farsa descoberta

Horas depois do crime, Nataly e Christian deram entrada no Hospital de Maternidade Santa Helena com um bebê recém-nascido, alegando um parto domiciliar. No entanto, a equipe médica desconfiou da versão, já que a mulher não apresentava sinais de puerpério e não produzia leite materno.

Diante das suspeitas, a polícia foi acionada e o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde Nataly acabou confessando o crime.

Leia mais

  1. VÍDEO: mulher conta como matou grávida e revela que abriu cova um dia antes do crime

  2. Caso Emilly: adolescente grávida ainda estava viva quando bebê foi retirado

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança!

  1. Protesto contra petróleo e guerra na Palestina causa tumulto na COP30. - Foto: Anderson Coelho/ Agência Brasil.

    Após invasão de indígenas, ONU pede reforço de segurança na COP30

    A ONU encaminhou uma carta pedindo para que o governo federal brasileiro...

  2. Guincho é furtado durante reboque de caminhonete na BR-163

    Um caminhão-guincho da concessionária Nova Rota do Oeste foi furtado na noite...

  3. Onça-pintada parte para cima de uma sucuri amarela nas margens de um rio no Pantanal mato-grossense (Foto: Reprodução/ Instagram)

    Operação revela caça ilegal de onças-pintadas na terra Myky

    As investigações da primeira etapa da Operação Mykyara revelaram um cenário ainda...

  4. Funcionário suspeito de desviar milhões da Bom Futuro levava vida de luxo, diz delegado

    O funcionário Welliton Dantas, preso nesta quinta-feira (13), em Cuiabá, onde trabalhava...

  5. Acidente que matou motociclista foi causado por infração de trânsito, diz delegado

    Em depoimento, o motorista do caminhão confirmou o envolvimento no acidente e...

  6. Temporal Estragos na Rachid Neder (Foto: Igor)

    Temporal alaga ruas e deixa rastros de destruição em Campo Grande

    Ruas alagam com temporal em Campo Grande. Córregos transbordam, carros ficam presos...