Vídeo: Homem se passa por cliente e mata comerciante `a queima-roupa
Crime foi planejado com dias de antecedência por facção criminosa
O assassinato de um homem de 28 anos, na cidade de Nova Xavantina, a 650 km de Cuiabá, foi gravado por imagens de uma câmera de segurança. Toda a ação foi registrada em segundos, e mostrou o criminoso atirando à queima-roupa na cabeça da vítima, que estava de costas.

O crime que vitimou Paulo Henrique Lopes Vieira ocorreu na manhã dessa segunda-feira (14), quando o comerciante estava em seu estabelecimento e foi morto a tiros por um homem que se passou por cliente.
De acordo com informações da Polícia Civil, dois homens foram presos poucas horas após o crime. Os suspeitos foram identificados como integrantes de uma facção criminosa e foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação criminosa.
Assim que foi acionada, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para identificar os envolvidos no crime. Com checagens de imagens e informações de testemunhas, foi possível identificar o veículo utilizado no crime, que posteriormente foi localizado em uma casa, recém-alugada por um casal.
LEIA MAIS
Atenção: polícia alerta para novo golpe em MT
Os policiais chegaram à residência, mas ninguém abriu a porta. Logo em seguida, o suspeito saiu pelos fundos, pulando muro das casas vizinhas, porém foi detido pelos policiais. Na casa também foram apreendidas porções de maconha.
Crime planejado
Segundo as investigações, o suspeito é integrante de uma facção criminosa e estava há apenas seis dias em Nova Xavantina, vindo de Cuiabá somente para atuar na execução da vítima.
Durante as investigações, também foi identificado outro integrante da facção envolvido no crime, que teria dado apoio ao criminoso, fornecendo casa, roupas, comida e carro, nos dias em que ele esteve na cidade.
O segundo suspeito, que atuou como comparsa, fugiu da cidade, porém foi preso após troca de informações entre a equipe da Polícia Civil de Nova Xavantina com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, no posto rodoviário de Barra Garças.
O suspeito preso em Nova Xavantina foi autuado em flagrante por homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa. E o segundo integrante do grupo, preso em Barra do Garças, foi autuado por homicídio e associação criminosa.
Mais lidas - 1 Piloto morre após queda de avião agrícola em lavoura de Campo Novo do Parecis
- 2 Quatro corpos com sinais de execução são encontrados em áreas rurais de Sinop
- 3 Adolescente morre no dia do aniversário após carro cair em rio de MT
- 4 Piloto que morreu em queda de avião agrícola é identificado
- 5 Mulher é detida após deixar filhos sozinhos e sem comida em Várzea Grande
- 1 Piloto morre após queda de avião agrícola em lavoura de Campo Novo do Parecis
- 2 Quatro corpos com sinais de execução são encontrados em áreas rurais de Sinop
- 3 Adolescente morre no dia do aniversário após carro cair em rio de MT
- 4 Piloto que morreu em queda de avião agrícola é identificado
- 5 Mulher é detida após deixar filhos sozinhos e sem comida em Várzea Grande





