Vítimas tentam recuperar celulares roubados e são apedrejadas em Campo Grande

Caso foi registrado por um morador, que gravou imagens mostrando parte das agressões

Cinco pessoas foram agredidas com pedaços de madeira e apedrejadas após tentarem recuperar celulares roubados na Rua 14 de Julho, região central de Campo Grande. O caso ocorreu no dia 31 de maio e foi registrado por um morador, que gravou imagens mostrando parte das agressões.

No vídeo, é possível ver cerca de 15 pessoas atacando as vítimas durante a confusão. Segundo o boletim de ocorrência, as cinco pessoas haviam acabado de ser vítimas de um roubo praticado por um homem e uma mulher.

Conforme o registro policial, após terem os celulares levados pelos suspeitos, as vítimas decidiram persegui-los na tentativa de recuperar os aparelhos. Durante a abordagem, houve luta corporal entre o grupo e os suspeitos.

Ainda de acordo com a polícia, outras pessoas que estavam no local se juntaram aos criminosos e passaram a agredir as vítimas com pedras e pedaços de madeira. Os homens sofreram ferimentos, principalmente na região da cabeça, e precisaram ser socorridos por populares.

Três das vítimas foram encaminhadas em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande e chegaram a ser internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme consta no boletim de ocorrência.

Funcionários estavam em viagem de trabalho

Vítimas de roubo são apedrejadas em Campo Grande
Vítimas de roubo são apedrejadas em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Segundo o registro policial, as vítimas roubadas e apedrejadas são funcionários de uma instituição bancária de São Paulo que estavam em Campo Grande a trabalho.

Hospedados próximo ao local do crime, eles seguiam para uma lanchonete na tarde de domingo (31) quando foram abordados por três usuários de drogas, um deles supostamente armado.

Suspeitos foram presos

Após receber informações de testemunhas e das próprias vítimas, equipes policiais realizaram diligências e localizaram os suspeitos na esquina das ruas Allan Kardec e Dom Aquino.

Durante a abordagem, os policiais encontraram três celulares, dois da marca Motorola e um Samsung, que foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os aparelhos roubados.

Foram presos um homem de 35 anos; outro de 31 anos; e uma mulher de 37 anos. Os três também foram reconhecidos pelas vítimas e testemunhas como participantes da ação criminosa.

Segundo a polícia, um dos suspeitos apresentava lesões nas mãos e nos dedos, enquanto mulher relatava dores na região abdominal, ferimentos que teriam sido causados durante a luta corporal com as vítimas.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Cepol), onde foram autuados em flagrante. Posteriormente, passaram por audiência de custódia e tiveram as prisões convertidas em preventivas.

Os celulares recuperados foram devolvidos a uma das vítimas.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Segurança!

  1. primeira pagina 2026 06 12T195308.552

    Foragido por morte de namorada em MT é preso na Bahia um ano depois do crime

    Considerado foragido, Natan da Conceição, de 33 anos, foi preso nesta sexta-feira...

  2. Carga estava escondida em caminhão. (Foto: Receita Federal/Reprodução)

    Motorista é preso com 20 toneladas de insumo utilizado na produção de cocaína

    Receita Federal e PRF apreendem 20 toneladas de insumo para cocaína em...

  3. primeira pagina 2026 06 12T173513.478

    Após ser espancado por policial em elevador, casal de idosos avalia mudar de cidade

    Casal de idosos agredidos pelo policial civil aposentado Luciano Testa, de 56...

  4. Design sem nome 2 2

    Cinco são presos em lava a jato que funcionava como desmanche de motos em MS

    Um grupo criminoso responsável por furtar motocicletas e desmanchar os veículos em...