Cena de filme: moradores são resgatados de helicóptero em enchente no Paraguai

As vítimas eram quatro indígenas que teriam passado a noite "ilhados" no leito do rio

A chuva continua castigando a região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. Nesta sexta-feira (17), moradores foram resgatados em helicóptero da Força Aérea paraguaia no meio do Rio Aquidabán, em Pedro Juan Caballero (PY), que transbordou por conta dos temporais. Vídeos mostram o resgate impressionante. Confira abaixo.

De acordo com o site paraguaio Ultima Hora, as vítimas eram quatro indígenas que teriam passado a noite “ilhados” no leito do rio. Apesar do suspeito eles não ficaram feridos. As vítimas são moradores da Colônia Jakairã, onde se estima que existam outras sete famílias desabrigadas, ainda conforme o portal paraguaio.

Situação de emergência

Também chove forte no lado de cá da fronteira. Nesta sexta-feira (17) a prefeitura de Ponta Porã – cidade a 295 quilômetros de Campo Grande – decretou situação de emergência na tarde desta sexta-feira (17).

Nas últimas 24 horas, a cidade que fica na fronteira do Estado com o Paraguai, registrou mais de 200 milímetros de chuva, o maior volume registrado no país. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial do Município e explica os motivos que levaram a situação de emergência; danos à rede elétrica, árvores e estruturas residenciais e comerciais, alagamentos e destelhamentos, o fechamento de diversos estabelecimentos, além da destruição de aparelhos públicos que causaram interdição de pontes e vias.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.