Fim de semana será de chuva e altas temperaturas em MS; confira
Em Campo Grande, o tempo começa mais aberto, com mínima de 22°C, mas máxima pode chegar a 34°C
A circulação de umidade continua favorecendo a formação de áreas de instabilidade sobre Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (10). Conforme o Climatempo, as chuvas se concentram nas regiões sul, nordeste e norte do estado, principalmente nas divisas com Goiás e Mato Grosso.

Ao longo da tarde, as instabilidades se espalham e atingem também o centro, nordeste, leste e sudeste sul-mato-grossense, com possibilidade de pancadas de chuva que pode chegar a ser forte.
Municípios como Água Clara, São Gabriel do Oeste e Costa Rica devem registrar pancadas localizadas nesta sexta. No norte, cidades como Pedro Gomes e Sonora também têm previsão de chuva. À noite, as precipitações ficam mais restritas às regiões leste, sudeste e norte do estado.
As temperaturas continuam elevadas. Em Corumbá, os termômetros podem chegar a 35°C durante a tarde. Em Campo Grande, o tempo começa mais aberto, com mínima de 22°C, mas a temperatura sobe rapidamente, podendo alcançar 34°C.
Há possibilidade de chuva fraca a moderada em forma de pancadas isoladas. No oeste e noroeste, a umidade relativa do ar pode cair abaixo dos 30%, enquanto rajadas de vento entre 40 e 50 km/h devem atingir o leste, sul e áreas centrais do estado.
Sábado pode ser chuvoso
No sábado (11), as pancadas de chuva ganham intensidade entre o final da manhã e o início da tarde, especialmente em Costa Rica e Coxim. Durante a tarde, as instabilidades avançam para o interior e se espalham também pelo leste, oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Cidades como Cassilândia e Três Lagoas têm previsão de pancadas isoladas. À noite, a chuva se concentra mais ao sul e leste.
Em Campo Grande, o sol aparece entre nuvens pela manhã. A mínima será de 22°C e a máxima pode chegar a 34°C, com chance de chuva passageira e isolada à tarde. O calor continua intenso em boa parte do estado: em Porto Murtinho e Aquidauana, as temperaturas devem atingir 38°C e 37°C, respectivamente.
Frente fria chega no domingo com chuva
No domingo (12), a formação e o deslocamento de uma nova frente fria no sul do país, associada a uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, devem reforçar as áreas de instabilidade sobre Mato Grosso do Sul.
Há risco de chuva forte em grande parte do estado, especialmente no sul, em municípios como Naviraí e Amambai, além de rajadas de vento intensas.
Mais lidas - 1 Tempo muda em MS com chuva forte e ventos de até 50 km/h
- 2 Alerta: temporal e chuva de granizo atingem MS nas próximas horas
- 3 Tornado em Campo Grande? Saiba se MS está na rota de fenômeno devastador
- 4 Temporal e queda de granizo podem atingir 47 cidades de MS
- 5 Temporal com granizo e ventos de até 100 km/h pode atingir MS
- 1 Tempo muda em MS com chuva forte e ventos de até 50 km/h
- 2 Alerta: temporal e chuva de granizo atingem MS nas próximas horas
- 3 Tornado em Campo Grande? Saiba se MS está na rota de fenômeno devastador
- 4 Temporal e queda de granizo podem atingir 47 cidades de MS
- 5 Temporal com granizo e ventos de até 100 km/h pode atingir MS




