Sensação térmica chega a 1°C em MS; estado pode bater novo recorde de frio
Em Campo Grande a mínima foi de 5°C, com sensação térmica de apenas 2°C
A quarta-feira (18) começou ainda mais gelada, em Mato Grosso do Sul. A sensação térmica, inclusive, se aproximou de 0°C, na madrugada, em pelo menos duas cidades do estado. Ao longo do dia, diversos municípios devem registrar recorde de frio, conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

De acordo com números do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Rio Brilhante e Bandeirantes estão entre as cidades que registraram sensação térmica de pouco mais de 1°C. O instituto não mediu a sensação térmica em Ponta Porã, na fronteira, mas meteorologistas indicam que também se aproximou de 0°C.
Já em Campo Grande a sensação térmica foi de 5°C, a mesma da mínima registrada na cidade. Sem chuva, os meteorologistas alertam para baixos índices da umidade relativa do ar, podendo ficar abaixo dos 30%.
A temperatura na capital pode chegar aos 17°C. Também na região central, Sidrolândia pode marcar até 20°C.
Em Dourados a máxima não passa dos 18°C. Em Ponta Porã o frio será ainda maior ao longo dia, com máxima de apenas 13°C.
Mais lidas - 1 El Niño está de volta, diz agência dos EUA; fenômeno pode durar até 2027
- 2 Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem enfrentar fim de semana com chuva forte e risco de temporais
- 3 Com chuva e trovoadas, frente fria faz temperaturas caírem para 13°C em MS
- 4 Saiba qual foi a cidade mais fria de Mato Grosso neste fim de semana
- 5 Frente fria avança e traz temporais e queda de temperatura para MS
- 1 El Niño está de volta, diz agência dos EUA; fenômeno pode durar até 2027
- 2 Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem enfrentar fim de semana com chuva forte e risco de temporais
- 3 Com chuva e trovoadas, frente fria faz temperaturas caírem para 13°C em MS
- 4 Saiba qual foi a cidade mais fria de Mato Grosso neste fim de semana
- 5 Frente fria avança e traz temporais e queda de temperatura para MS