Motorista pode ser multado ao parar em fila dupla nas escolas

Cronograma foi montado pela Agetran e agentes vão percorrer escolas de Campo Grande, orientando os pais na hora de deixarem os filhos na escola

Com o intuito em fiscalizar e orientar aos pais e responsáveis para que deixem seus filhos com segurança nas escolas, com a volta às aulas, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou a semana promovendo uma ação na porta de escolas de Campo Grande. O foco é evitar transtornos no trânsito e até acidentes.

Agetran na porta de uma escola na região do bairro Universitário (Vídeo: Michel Pena)

Uma das infrações mais cometidas é a formação de filas duplas na porta das escolas, que causam tumultos e até acidentes de trânsito.

Um cronograma foi montado e agentes da Agetran vão percorrer escolas de Campo Grande, orientando aos pais. Nesta segunda-feira (6), a reportagem acompanhou o trabalho das equipes em um escola particular no bairro universitário.

Por lá, agentes realizaram abordagens, orientando os pais nessa retomada do ano letivo, até a publicação desta reportagem nenhum motorista havia sido autuado.

agetran volta As aulas
Pais e alunos em frente a uma escola particular no bairro Universitário (Foto: Michel Pena)

Balanço

Em 2022, foram registradas mais de 1.300 autuações por embarque e desembarque em fila dupla. A medida é considerada uma infração de natureza média e pode gerar uma multa no valor de R$ 195,23.

Retorno aulas

As aulas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande terão início dia 8 de fevereiro. Na rede estadual, a previsão é que os alunos retornem para as salas de aula no dia 13.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.