Obras do BRT: cruzamento na Avenida do CPA será liberado nesta terça
Com a reabertura, os motoristas que trafegam pela Rua Dr. Ênio Vieira terão novamente acesso à Avenida do CPA no sentido bairro.
Nesta terça-feira (29), o cruzamento da Rua Dr. Ênio Vieira com a Avenida do CPA, será liberada para continuidade das obras do BRT.
O cruzamento permaneceu interditado por aproximadamente 15 dias para a execução das pistas de concreto exclusivas para o BRT. Com a reabertura, os motoristas que trafegam pela Rua Dr. Ênio Vieira terão novamente acesso à Avenida do CPA no sentido bairro.

Paralelamente à construção das pistas, o Consórcio BRT também trabalha na implantação de calçadas, ciclovias e paisagismo ao longo de todo o trecho compreendido entre o Hospital do Câncer e o Conselho Regional de Engenharia.
O acordo firmado em março entre a Secretaria de Estado de Logística (Sinfra) e o Consórcio BRT estipula um prazo de 150 dias para a conclusão deste trecho específico, sob pena de multa para as empresas em caso de descumprimento.
O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra, Isaac Nascimento Filho, destaca que o andamento das obras está dentro das expectativas para o cumprimento do acordo, mesmo diante do volume de chuvas registrado em abril, considerado um dos mais intensos dos últimos anos.
Novo edital para expansão do BRT
O Governo de Mato Grosso anuncia a realização do processo licitatório para a contratação da empresa responsável pelas obras no restante da Avenida do CPA, com destino a Várzea Grande. A sessão pública para recebimento das propostas está agendada para o dia 5 de maio, às 14h.

A empresa vencedora será encarregada da elaboração dos projetos básicos e executivos, bem como da execução da infraestrutura da linha Várzea Grande – CPA.
Este trecho engloba a conclusão dos serviços em Várzea Grande e a implantação da infraestrutura em Cuiabá, no trecho entre a ponte Júlio Müller e a Secretaria de Estado de Fazenda, incluindo a drenagem da região da Prainha, iluminação pública e paisagismo.
O valor de referência para esta etapa da obra é de R$ 156.736.162,08, com um prazo de execução estimado em 180 dias.
É importante ressaltar que outros trechos do BRT, como a ligação entre a região do Coxipó e o centro de Cuiabá, assim como a implantação das estações, terminais e demais serviços, serão objeto de processos licitatórios futuros, realizados de forma separada.
Mais lidas - 1 Atenção motoristas: Miguel Sutil terá trânsito invertido neste sábado
- 2 Instrutores e donos de autoescolas protestam em MT contra fim de aulas práticas para tirar CNH
- 3 Motociclista morre em acidente com carro na BR-070 e três pessoas ficam feridas
- 4 Dois motoristas morrem em acidente entre carro e carreta na BR-163
- 5 Carro despenca de ponte e dois morrem em córrego de Ponta Porã
- 1 Atenção motoristas: Miguel Sutil terá trânsito invertido neste sábado
- 2 Instrutores e donos de autoescolas protestam em MT contra fim de aulas práticas para tirar CNH
- 3 Motociclista morre em acidente com carro na BR-070 e três pessoas ficam feridas
- 4 Dois motoristas morrem em acidente entre carro e carreta na BR-163
- 5 Carro despenca de ponte e dois morrem em córrego de Ponta Porã





