Mais de 95% das atividades turísticas de Bonito retornam após decreto

Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo, apenas 5 atividades do município ainda não voltaram a atender o público

Mais de 95% das atividades de ecoturismo estão operando regularmente em Bonito, município a 283 quilômetros de Campo Grande. A boa notícia foi confirmada neste sábado (11) pela Secretaria Municipal de Turismo, e ocorre após o decreto de situação de emergência publicado na última quinta (2).

Porto da Ilha Bonito
Passeio de Duck pelo Rio Formoso, no Eco Park Porto da Ilha, em Bonito. (Foto: Turismo em Bonito Oficial)

No mês passado, choveu na cidade turística 496 milímetros. O número supera o recorde de 290, registrado no mesmo período, em 2018.

Leia mais

  1. Mais de 80% dos atrativos de Bonito voltam a funcionar após chuvas

  2. Sucuri do bueiro é velha conhecida por moradores de Bonito

  3. Em Bonito, sucuri descansa de boa no bueiro

  4. Bonito ainda tem 13 atrativos fechados por causa da chuva

  5. Prefeitura declara situação de emergência em Bonito

  6. Bonito após chuvas: passeios fechados e fluxo 30% menor

“O impacto foi muito grande, mas conseguimos voltar a operar mais rápido”, afirma o diretor-executivo do Parque Ecológico Rio Formoso, Bruno Leite.

Segundo a secretaria, apenas 5 das 54 atividades de passeio ainda não podem ser realizadas. Porém, a previsão é que retornem em breve. O Balneário Municipal é um dos atrativos que também não voltou a funcionar após o decreto de emergência.

A decisão por decretar estado de emergência no município ocorreu depois de uma série de intempéries climáticos, que ocasionaram danos ambientais, materiais e prejuízos econômicos e sociais em Bonito. O documento ainda relata a atual situação de forte cheia nos rios Miranda, Formoso, Mimoso e Anhumas.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.