Redes de hotéis devem enfrentar dificuldades durante alta demanda para show do Guns N' Roses

Deputado afirma que evento internacional reforça crescimento de Cuiabá, mas destacou desafios de mobilidade e hospedagem.

O show do Guns N’ Roses confirmado para Cuiabá está movimentando fãs e despertando alertas sobre a estrutura da capital para grandes eventos. Entre eles, a hotelaria, que deve enfrentar alta demanda, conforme destacou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi, durante entrevista nesta terça-feira (11). Para o parlamentar, o setor não vai conseguir suprir a necessidade.

guns n roses okl
Show de Guns N’ Roses | Foto: reprodução

“Precisamos reconhecer que teremos dificuldades com hospedagem. Isso também mostra que é hora de avançar. Se não criarmos desafios, não evoluímos”, afirmou.

O presidente citou que cidades vizinhas devem absorver parte da demanda, e que redes internacionais já estudam investir na construção de novos hotéis na capital. “Tem uma rede estrangeira olhando para Cuiabá. A cidade precisa, o estado está crescendo”, reforçou.

O deputado mencionou que mais de 60% do público dos shows da banda costuma vir de outras cidades ou estados, o que exigirá ainda mais da infraestrutura local.

“Muita gente que vai vir. Quem é fã sempre dá um jeitinho, mas é um ponto que merece atenção.”

Além da hotelaria, ele também demonstrou preocupação com as obras em andamento, como as do BRT, que afetam diretamente a mobilidade urbana. “É uma obra que não avança na velocidade que queremos. Isso prejudica o trânsito, dá uma imagem ruim e atrapalha até a hospedagem.”

O show do Guns N’Roses ocorre em 31 de outubro na Arena Pantanal.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.