Em carta emocionante, Tati Machado fala pela 1ª vez após perda do filho
Bebê nasceu perfeito, grande como o pai, mas Tati lamentou não poder saber se seu maior desejo se realizaria: a cara do pai com a personalidade da mamãe
A apresentadora Tati Machado usou suas redes sociais para se pronunciar pela primeira vez após a dolorosa perda do filho, Rael, aos oito meses de gestação. Em um texto emocionante e carregado de dor, Tati expressou o vazio e a tristeza profunda que ela e o marido, Bruno, estão vivendo.

“Levo no coração uma ferida acesa, daquelas inexplicáveis mesmo. Com ela trago perguntas, muitas por sinal. E de resposta: o silêncio. O mistério da vida”, desabafou a apresentadora.
Ela descreveu a experiência como a maior tristeza que já sentiu, contrastando com a imensa felicidade que a gravidez de Rael havia trazido.
Tati compartilhou a dor de ter os planos e sonhos interrompidos, lembrando que “Rael já existia antes de nascer”. A apresentadora revelou que o primeiro encontro com o filho foi também a despedida, um momento “cheio de amor”, mas marcado pela dor. Ela ressaltou a força da parceria com Bruno durante o trabalho de parto, onde ambos se apoiaram para tentar ressignificar a situação.
Rael era descrito como a “melhor mistura de Tati e Bruno”, uma fusão do amor do casal que cresceu durante os oito meses. O bebê nasceu perfeito, grande como o pai, mas Tati lamentou não poder saber se seu maior desejo se realizaria: a cara do pai com a personalidade da mamãe.

A volta para casa, após a perda, é um retorno ao vazio.
“O gps ainda guarda no histórico o endereço da obstetra, do laboratório…”, relata Tati, detalhando a presença de itens que lembram a gestação e a ausência do bebê. “É um corte seco da vida”, afirmou.
Tati prometeu honrar o filho em cada dia que respirar, reafirmando sua maternidade: “Esse amor surreal nasceu antes do primeiro choro e vai viver mesmo depois do seu último suspiro. E a maternidade que conquistei jamais sairá do meu coração.”
Leia mais
A apresentadora agradeceu a enorme corrente de amor e as mensagens de apoio recebidas, inclusive de pais que vivem a mesma situação.
Ela expressou o desejo de que seu luto se transforme em luta, buscando ajudar outras pessoas que passam pela mesma dor em silêncio.
“Quero, de verdade, poder ajudar quem passa por isso em silêncio, eu agora sabemos o quanto é cruel. Tenho ainda muito pra lhes dizer. Aos poucos vamos juntando nossos caquinhos. Por ele! Pelo nosso real amor, Rael. Obrigada, Tati e Bruno”, finalizou.
Confira na íntegra a publicação de Tati no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Mais lidas - 1 Quem são as Poderosas do Cerrado: reality mostra rotina das milionárias de Goiânia
- 2 Além de Tremembé: 9 filmes e séries sobre crimes reais brasileiros
- 3 Selo vergonha alheia: 8 propagandas que seriam canceladas hoje em dia
- 4 30 anos depois, veja como estão atores do filme “Mudança de Hábito”
- 5 4 momentos de Narcisa e Inês Brasil roubando a cena no Lady Night
- 1 Quem são as Poderosas do Cerrado: reality mostra rotina das milionárias de Goiânia
- 2 Além de Tremembé: 9 filmes e séries sobre crimes reais brasileiros
- 3 Selo vergonha alheia: 8 propagandas que seriam canceladas hoje em dia
- 4 30 anos depois, veja como estão atores do filme “Mudança de Hábito”
- 5 4 momentos de Narcisa e Inês Brasil roubando a cena no Lady Night





